domingo, 3 de abril de 2011

A Justiça foi feita!

As duas últimas semanas em Umarizal só se falavam num assunto, a possível cassação do diploma do Prefeito Rogério Fonseca, que diante disso teria que deixar o comando do executivo municipal.

Na última quinta feira, 31/03, por volta das 16h00mim, enfim o Prefeito foi absolvido desse processo, e diante disso muitas outras expectativas foram criadas, principalmente depois do resultado favorável para o Prefeito deu para sentir como anda o mundo dinâmico da política em Umarizal.

O interessante é que “adversários” do Prefeito Rogério que não votaram nele em nenhuma de suas eleições ficaram felizes com o resultado, muitos abraçaram e parabenizaram a Primeira-dama Vilma Fernandes que saiu às ruas comemorando mais uma vitória do marido, porém, outros que votaram em Rogério nas duas eleições, e alguns que até ocupam posições de destaque na nossa política, trataram o assunto com muita frieza, até dando a entender que preferia que o Prefeito fosse realmente cassado. “Por que será isso?”

Em seus agradecimentos oficiais o Prefeito agradeceu aos seus mais conhecidos “adversários”, que na altura do campeonato são, podemos afirmar, no mínimo, bons amigos, como o Ex-Prefeito Adson Luis, e Chiquinho Abílio.

Com o resultado favorável ao Prefeito Rogério Fonseca, o que mais se escuta nas ruas de Umarizal é que ele está cada vez mais fortalecido, que toda essa especulação fez com que a população “gritasse” aos quatro cantos da cidade que estar muito satisfeita e confiante na administração de Rogério, que tem deixado à marca do seu trabalho em cada recanto da cidade, e principalmente nos corações das pessoas.

Muita gente tem dito que estar apoiando Rogério em qualquer aliança que ele faça para as eleições de 2012, pois, o nosso município necessita de ter homens e mulheres cada vez mais sérios, competentes, de palavras, para governar o nosso município. Chega de tratar as coisas como se nada tivessem acontecido no passado, como atraso dos salários dos funcionários e dos fornecedores da Prefeitura Municipal, fato até hoje lembrando e lamentado por toda a população, que sempre reconheceu quem é, ou quem são verdadeiros trabalhadores.


Minha Opinião:

Parte I – Família e Amigos

Rogério sempre foi um homem que chamou a atenção das outras pessoas por ter se transformando num dos homens mais bem sucedidos da cidade, e com isso, sempre fez da família de sua esposa, a “Família Florêncio” pessoas de destaque também em nossa sociedade, é tanto que a gratidão de todos que fazem à família é enorme, apenas aqueles que têm coração de pedra, e que carregam consigo a marca da prepotência e do egoísmo pessoal, não conseguem enxergar a grandeza e a generosidade singular de Rogério.

Além de ser um homem generoso para sua família, Rogério sempre fez muito pelas pessoas da nossa cidade, como por exemplo, abrindo muitas lojas e empregando muitas pessoas, dando emprego a pais e mães de famílias, como também a muitos jovens, que viram em Rogério a oportunidade do primeiro emprego. Sendo que tudo isso Rogério fez antes mesmo de ser Prefeito em Umarizal. Sendo também, que Rogério sempre despertou a inveja em pessoas que tem o comportamento de inferioridade.

Parte II – Política

Muita gente diz que eu tenho uma tendência a ser “bacurau”, porque às vezes nas minhas conversas acabo deixando claro minha opinião sincera sobre os “Abílios” e principalmente sobre o Ex-Prefeito Adson Luis, por quem mantenho uma enorme admiração, carinho e respeito.

Fomos no passado aliados, acompanhei na instigante campanha de 1996, o então Ex-Senador Zezito, que voltava a vislumbrar a hipótese de ser Prefeito de Umarizal, daí minha admiração só aumentou, porque pude ver de perto quem são esses homens e mulheres de palavras e, que com seu trabalho construíram nossa Umarizal.

Passamos então a sermos adversários em 2000, quando Sussu teve seu nome lançando para disputar a Prefeitura do nosso município, e continuamos adversários na campanha de 2004, com o nome de Rogério apontado como a grande tendência politica daquele ano, pois, acima de tudo, família pra mim é muito importante, é a base sólida que temos em nossa vida.

Contudo, em 2008, estávamos ainda adversários, mas, uma atmosfera diferente começava a ganhar destaque entre os “bicudos de Rogério”, e “os bacuraus de Adson”, os mesmos começaram a se tratar com uma dose bem menor de radicalismo.

Porém, hoje, conseguimos enxergar uma paquera agradável entre essas duas correntes políticos partidárias, e como a política é algo sempre muito dinâmica e pode mudar num piscar de olhos, e caso venha acontecer uma união entre Rogério e Adson, sendo que estamos prestes a escolher um novo prefeito em 2012, eu vou ficar muito feliz, caso possa ver os dois grandes Prefeitos da historia de Umarizal, unidos e trabalhando para o povo.

E para Adson Luis, o meu sincero abraço, recheado de admiração, respeito, e carinho, podendo o mesmo ficar confiante que em qualquer situação que possamos estar no futuro, esse meu sentimento só aumentará, pois tenho a certeza que me refiro a um homem integro e de palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.