domingo, 6 de fevereiro de 2011

Especulações

Como de praxe, e principalmente em cidades pequenas que costumam ter um acirramento político bem maior e, bem mais duradouro que a normalidade, o assunto que toma conta de todos e de qualquer bate-papo, é quem serão os indicados para os cargos do Governo do Estado em Umarizal.

Uma verdadeira batalha, segundo alguns especuladores, está sendo travada, numa verdadeira queda de braços, numa verdadeira demonstração para comprovar quem de fato tem voz e vez no cenário político de Umarizal.

A última campanha vista em Umarizal, que teve como personagens os candidatos á governo, senado, e deputados, foi algo completamente atípico, pois, vimos até adversários de longas datas trocarem “elogios”, e correligionário, de ambas as tribos, correndo por fora para buscar, quem sabe, “um lugarzinho ao sol”.

Conferido, então, os resultados nas urnas para os deputados, que exerce uma grande influência na política municipal, como Dr. Getulio Rego e José Dias, que estão super afinados, e afinando também seus pupilos, Rogério (atual prefeito), e Adson Luis (ex-prefeito), juntos estão mantendo o mesmo discurso quanto aos cargos de Umarizal.

Enquanto isso, tem gente por ai de “cabeça grossa”, pois continua sem vez e sem espaço para absolutamente nada, nem sequer tem direito a tomar um cafezinho com a “Rosa”, que essa também anda tendo pesadelos para tentar resolver tantos problemas de aliados que quer comer uma fatia da parte recheada do bolo do poder.

Consultando nesses últimos dias os “ASTROS”, fiquei sabendo que provavelmente não passa dessa semana quem serão os NOMEADOS para os cargos de diretores da DIRED, EMATER, DRAE, IDIARN, CASA DE CULTURA e CAERN, e somado a eles, uma serie de gratificações, de programas, bolsas, estagiários, que pode facilitar a vida de muito político para 2012.

Surpresas bombásticas, revelações extraordinárias, troca-troca de cadeiras, beijos-abraços-flores entre uns, e rabissaca-munganga-frustações entre outros, serão vistos com freqüência nos próximos dias, que podem até começar a revelar o tenebroso e nebuloso, futuro político de muita gente para 2012.

Aguardem!! (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.