segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Programa Segundo Tempo em Umarizal

Com o tema “Qualidade de Vida e esporte em Umarizal”, está, sendo implantado no nosso município o Programa Segundo Tempo.

A Secretaria Municipal do Turismo, Cultura e Desporto,comunica a toda população umarizalense que, a Prefeitura Municipal de Umarizal, em convênio com o Ministério do Esporte está recebendo mais uma vez o Programa Segundo Tempo, que tem entre suas metas assegurar o acesso a prática de esportes, o reforço alimentar, a educação, a inclusão digital e a cultura, como forma de garantir as crianças e adolescentes um futuro melhor e mais digno, e com isso tirar os mesmos do risco social, da vulnerabilidade e da marginalidade.

O Programa Segundo tempo visa apoiar os seus beneficiados com um acompanhamento esportivo por três vezes durante a semana, para que os mesmos possam se tornar capacitados, e inseridos no nosso contexto social.

O Programa Segundo Tempo Conta com dezesseis (16) núcleos, e em cada núcleo será atendido um total de cem (100) crianças e adolescentes, totalizando, portanto, mil e seiscentas (1.600) crianças, num período de 16 meses. São números realmente muito satisfatórios para o município de Umarizal.

A Prefeitura Municipal de Umarizal investiu esforços relevantes ao selecionar os coordenadores, monitores e atletas, tomando como base a capacitação de cada um, visando o aprimoramento e a boa qualidade de atendimento por parte dos selecionados, e dessa maneira tornar o Segundo Tempo cada vez mais eficaz no combate aos riscos sociais.

O Prefeito Rogério Fonseca está muito feliz com essa parceria, principalmente pelos benefícios que o projeto trará as crianças, e aos adolescentes, onde estão incluídos esporte, lazer, cultura e uma alimentação de primeira qualidade. As matrículas ainda estão abertas, sendo que, uma competente equipe já percorreu todas as escolas públicas do município, tanto na zona urbana, como na zona rural.

Para quem ainda não assegurou sua vaga e ainda quer participar desse programa de benefícios incalculáveis é só se dirigir á sala da Secretaria de Cultura, no Centro Administrativo, procurar uma das secretárias e efetivar a matricula.

Para aproveitar os benefícios do programa é necessários ter entre 6 e 17 anos de idade.

8 comentários:

  1. Esse programa é de grande relevância para o nosso município, principalmente por está direcionado as crianças e adolescentes do nosso município, o que lhes garante uma melhor qualidade de vida, e também pelo apoio dado "a prática de esportes, o reforço alimentar, a educação, a inclusão digital e a cultura". É isso aí, precisamos de programas desse porte para as crianças e adolescentes da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo um programa espetacular,
    uma grande oportunidade de ver os
    nossos jovens inseridos no nosso
    contexto social, garantindo dessa
    maneira um futuro mais digno para
    nossas crianças e adolescentes.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz com a implatação do segundo tempo, e tbém por participar do mesmo.

    ResponderExcluir
  4. "Qualidade de Vida e esporte em Umarizal”. Com esse tema foi implatado o segundo tempo na nossa cidade, uma oportunidade maravilhosa para incentivar nosssos jovens, e dessa forma inseri-los em um novo conceito de vida. Parabéns a todos que estão a fente do programa!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa esse programa implantado em nosso município! Nossas crianças, jovens e adolescentes precisam de incentivo dessa natureza para que no futuro possam ter uma vida mais digna e mais cheia de oportunidades.

    ResponderExcluir
  6. Selma Maria dos Santos10 de fevereiro de 2011 às 09:06

    Como cidadã umarizalense fico muito feliz em tomar conhecimento daimplatação desse programa em nossa cidade, pois os nossos jovens precisam de oportunidades como essa.

    ResponderExcluir
  7. Ana Cecília de Morais10 de fevereiro de 2011 às 09:09

    Conheço de perto os beneficíos desse programa, pois já participei, e espero mais uma vez poder aproveitar essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. A ideia do Programa é realmente excelente, mas necessita de profissionais que queiram fazer acontecer. Espero que quem for trabalhar com as crianças e adolescentes tenha consciencia e conhecimento para fazê-lo. Paulo Sérgio

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.