domingo, 10 de abril de 2011

3º Dia da Capacitação do Programa Segundo Tempo

Com informações e orientações do Secretário Municipal, Manoel Lino de Sousa Júnior, no terceiro dia de repasse e troca de conhecimento do programa, o encontro serviu como base daquilo que se vai aplicar na convivência com os beneficiados do programa, onde se calcula atender um número de 1.600 crianças, jovens e adolescentes, em caráter educacional, focando essencialmente o desenvolvimento integral dos mesmos, aumentando, portanto, as suas potencialidades, tendo como prioridades o esporte, a cultura, o lazer, o reforço alimentar, o reforço escolar e atividades complementares, constituído-se dessa forma um programa de raríssima grandeza, onde a Secretaria Nacional de Esporte Educacional (SNEED/ME) busca com a mais absoluta prioridade garantir a todos aqueles que desconhecem a inclusão, uma oportunidade para a promoção da verdadeira cidadania, o que é um direito de cada um.


Durante a programação do terceiro dia do encontro, tantos os coordenadores e monitores estudaram e apresentaram as principais linhas estratégicas que tangem as orientações do Programa Segundo Tempo.


Todas as informações norteadoras do programa foram cuidadosamente analisadas por toda a equipe que executará em breve essas ações, favorecendo e enriquecendo de dignidade e cidadania as crianças e adolescentes do município de Umarizal.



Encerrando a 1ª Capacitação do Programa Segundo Tempo, o Secretário Municipal do Turismo, Cultura e Desporto de Umarizal, Manoel Lino de Souza Júnior, que conhece muito bem a filosofia do referido programa, tendo inclusive o mesmo participando junto com coordenador geral, da capacitação nacional em Brasília, fez uma retrospectiva da luta, e das noites de insônia e ansiedade que passou antes do Programa ser renovado, pois o mesmo entende que um programa como esse servirá de base para muita gente levar uma vida com mais dignidade.


O Secretário acrescentou que o maior presente que poderia ter ganho era o de está ali naquele auditório compartilhando com todos os selecionados do Segundo Tempo, a renovação do tão sonhado projeto.


Estando ali, então, Júnior, cara a cara com cada um, dividindo cada pedacinho daquela conquista com todos que juntamente com ele acreditou, e o apoiou em todos os momentos chegara a ser uma emoção indescritível... Chorando, ele agradeceu a todos, e “arrancou” da platéia bastante comovida também, uma “salva de palmas” daquelas “pra valer” mesmo, e convocou-os para caminhar lado a lado com ele pelos caminhos daqueles que nunca desistem, pelos caminhos daqueles que acreditam em sonhos, pelos caminhos daqueles que acreditam que ninguém faz nada sozinho.


O Secretário foi enfático ao afirmar que nada disso estaria acontecendo se não fosse a luta incansável do Prefeito Rogério Fonseca em buscar e promover parceirias que traga grandes benefícios para a população de Umarizal.

Um comentário:

  1. Nesse terceiro dia vividos de forma
    intensa, a emoção foi na verdade o
    "prato do dia"... O encerramento feito
    pelo Secretário Municipal do Turismo,
    Cultura e Desporto de Umarizal,
    Manoel Lino de Souza Júnior, mexeu com
    o coração de todos que não perdeu uma
    palavra sequer da "fala" dele,
    que com bastante profissionalismo,
    ressltou a importância do encontro,
    e da luta incansável para a renovação do
    Programa. Foi mesmo um evento de muita
    grandeza, em todos os sentidos!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.