sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A entrevista da união

Para quem achava que a política em Umarizal no ano de 2010 tinha se encerrado logo após a abertura das urnas, ocorrida no último domingo, e que o grupo liderado pelo Prefeito Rogério Fonseca tinha se "entregado" com a vitória de Rosalba em nosso município, estavam completamente enganados, pois na tarde de ontem muitas emoções ainda iam discorrer envolvendo o assunto.

Durante toda a semana foi anunciado que o Prefeito Rogério Fonseca ia conceder uma entrevista a FM Fraternidade, e muitas especulações estavam credenciando essa entrevista como uma forma do Prefeito anunciar possíveis mudanças em sua gestão, como por exemplo, fechar a Unidade de Saúde “Dom Eliseu Mendes”, deixando que ali só funcionasse o que fosse realmente básico, e também citaria uma lista de possíveis “traidores”, aqueles que por ventura não votaram nos seus candidatos, e olhem que não faltou gente fazendo “listas negras” para dedurar ou prejudicar pessoas ligadas não somente a Rogério politicamente, mas, principalmente pessoalmente.

Porém, o Prefeito Rogério Fonseca por volta das 16h00min se dirigiu até a sede da FM Fraternidade, e ao chegar já foi tomado por uma grande surpresa que o deixou bastante emocionado, pois estavam aguardando o Prefeito para a entrevista muitos assessores, lideres políticos, amigos, familiares e muitos correligionários.

Uma das coisas que chamou logo a atenção de todos, foi que o Prefeito Rogério Fonseca chegou ao local na companhia do Presidente da Câmara Chico de Brancar, do Vice-Prefeito Mano, dos Vereadores Washington Sales e Eliete Bezerra, e todos participaram da entrevista, que teve abertura ainda para a participação por telefone dos Deputados Getúlio Rego e Betinho Rosado.

Enquanto a entrevista acontecia, em frente a sede da FM Fraternidade, muitas outras pessoas foram aparecendo, pois no local foi montado toda uma estrutura para que a população ali presente pudesse acompanhar o desenrolar da entrevista, sendo que dois “paredões”de som divulgava o transcorrer do bate papo.

Ao terminar a entrevista o Prefeito Rogério Fonseca saiu da sede da emissora, e ficou bastante emocionado ao encontrar as ruas de acesso completamente tomadas por pessoas que foram aplaudir, e parabenizá-lo pela excelente entrevista, e todos ali presentes saíram numa grande carreata pelas principais ruas de Umarizal, e nessa hora já se juntavam os eleitores de Iberê, com os de Rosalba que teve apoio de Chico de Brancar, Loreto, Tatá e Mano, e juntos todos voltaram a se confraternizar anunciado que o caminho agora é para 2012, e que o grupo unido é imbatível.

Abaixo apresentarei em fragmentos as principais falas, e também as mais emocionantes, tanto de Rogério Fonseca, como dos seus convidados aliados.

Principais falas de Rogério:

“Avalio os resultados das últimas eleições em nosso município com muita tranqüilidade. O Povo exerceu a democracia com muita responsabilidade”.

“Agradeço a todos que votaram nos meus candidatos, dando a eles a primeira colocação em resultados nessas eleições, e em troca vou querer que todos ajudem a Umarizal a crescer e se desenvolver cada vez mais”.

“Também agradeço a todos os lideres políticos de Umarizal, ex-prefeitos, vereadores, lideres comunitários pela participação efetiva nessas eleições”.

“O eleitor de Umarizal é livre, nem vou e nem quero perseguir ninguém. Também não sou e nem fui traído por ninguém, todos tinham grandes nomes para votar nessas eleições, e muitos optaram pelo fenômeno dessas eleições que foi Rosalba, que sem sombra de dúvidas será uma grande governadora, pois a mesma tem a experiência de ter sido uma grande prefeita”.

“Mantenho uma amizade com Rosalba, nos respeitamos, e lembro ainda muito agradecido, quando a mesma em meu palanque na campanha de 2004 veio pessoalmente a Umarizal, e me credenciou como uma pessoa trabalhadora, que gosta de trabalhar em prol do povo, e ainda em seu discurso disse palavras de apoio a minha esposa Vilma, afirmando que mulher é para ser tratada como uma rosa”.

“Não vou parar de trabalhar um dia sequer, sou o Prefeito de Umarizal por mais de dois anos ainda, e já na próxima semana começo a construção de casas populares na zona rural. Em definitivo afirmo que minha admistração vai continuar trabalhando e atendendo a toda população de Umarizal. Esse é meu maior compromisso”.

“Não vou fechar a unidade de saúde, e muitos menos dar confiança a listas como nomes de “traidores”, não posso, e nem quero fazer isso, os meus candidatos foram os mais bem votados em Umarizal”.

“A população de Umarizal pode aguardar, pois ainda serão muitos investimentos e obras que será implantado em nossa cidade”.

“Em relação ao nosso grupo unido, nos temos votos de conquistas, somos um grupo, eu, Loreto, Chico e Mano, e demais vereadores, e todos temos serviço prestado ao povo de Umarizal”.

“Não me ausentei sequer um minuto de Umarizal, e nem vou fazer isso. Sou daqui, gosto daqui, amo minha terra. Vi todos comemorando a vitória de Rosalba, e vi tudo com muita tranqüilidade, pois encontrava pessoas que votaram em mim, e gostam de minha administração, mas dessa vez votaram em Rosalba, então, essas pessoas não são meus adversários, são meus correligionários”.

“Não tenho medo do povo, fiquei aqui, e aquelas malas que usuram na carreata da vitórias, já foram todas utilizadas, pois alguns políticos já abandonaram seus eleitores, mas, toda a população pode ficar tranqüila, tanto os que votaram nos meus candidatos como os que não votaram, podem me procurar, porque sou prefeito de todos”.

“Meus adversários foram embora, gostaria muito que eles ficassem em Umarizal para acompanhar o dia-a-dia da minha administração, e o trabalho que tenho feito diariamente pelo povo de Umarizal”.

“Fiz uma reunião com toda a minha bancada de vereadores, e nos confraternizamos, nos demos as mãos, pois unidos somos muitos fortes”.



Principais falas de Chico de Brancar:

“Eu esperava de forma bastante otimista os resultados que se apresentaram nas urnas no último domingo em Umarizal, afinal de contas estávamos apoiando um fenômeno nessas eleições, estávamos apoiando Rosalba”.


“Quem perdeu em Umarizal não foi Rogério, quem perdeu em Umarizal foi Iberê, porque o voto para Rosalba era espontâneo”.


“O Prefeito Rogério Fonseca permitiu que eu, o vereador Tatá, a ex-prefeita Loreto, e o vice-prefeito Mano, ficássemos á vontade para escolher nossos candidatos, e preferimos ficar com Rosalba porque somos do DEM, o mesmo partido da governadora eleita”.

“Não subi no palanque de Rosalba nenhuma vez em Umarizal, porque lá estavam pessoas que eu não sentia á vontade”.

“O grupo dos bicudos unidos em Umarizal sempre foi e será vitorioso, porque unidos somos imbatíveis”.

“Nessas eleições em Umarizal aconteceu um verdadeiro derrame de dinheiro, e muitos desses políticos que gastaram tanto que ao final, ao analisarem seus resultados saíram decepcionados, pois tinha grupo tradicional de ex-prefeitos, com o apoio de mais dois vereadores, que deram apenas uma média de 800 votos aos seus candidatos”.


Principais falas de Mano:

“As eleições de 2010 foi uma, a de 2012 será outra completamente, e o nosso grupo unido tem força para ganhar qualquer campanha”.

“Rogério pode botar os pés no chão, e sei que eles já estão, e pode contar comigo, pode contar com todos para ajudar sua administração, porque o que gostamos é de trabalhar pelo povo de Umarizal”.

“Conte comigo, conte realmente com Mano para o que der e vier”.

Principais falas de Getúlio Rego:

“Agradeço a todos que mais uma vez em Umarizal demonstraram uma prova de carinho a atenção por mim, que me fizeram o deputado mais votado nessas eleições”.

“Quero deixar bem claro que não existe clima de disputa entre Rosalba e Rogério que possa inviabilizar a administração municipal. A gestão e a administração de Rogério vai sim, ter a sustentabilidade do Governo Rosalba”.

“Rogério é um homem íntegro, leal, de posição clara e definida, que tem compromissos certos e sérios, mas, agora, com minha ajuda, com ajuda do deputado José Dias, que também foi votado em Umarizal, pode ter certeza que vamos trabalhar unidos, até porque agora estamos todos no mesmo barco, no barco de Rosalba”.


“Umarizal dessa vez terá dois deputados estaduais para ajudar e atender as necessidades da população. Umarizal vai contar dessa vez comigo e com José Dias. Posso afimar que podemos sim, abrir as portas para o PMDB, porque também juntos, unidos ficaremos mais forte”.


Principais falas de Betinho Rosado:

“Agradeço imensamente aos votos que tive em Umarizal, é uma cidade em que a população é uma chama acesa, é um povo de espírito de luta, de coragem, que recebe seus políticos de sorriso no rosto e com abraços apertados”.

“Qualquer político quando estiver cansado, quando estiver desanimado, vá a Umarizal, que lá certamente vai encontrar o dinamismo, a alegria de um povo lutador, e ao receber tanta manifestação de carinho a gente sai com as forças renovadas”.

“Rogério e o povo querido de Umarizal podem contar com a ajuda do Deputado Getulio Rego, com minha ajuda, e com a ajuda de Rosalba, que foi eleita governadora do Rio Grande do Norte. Umarizal é uma cidade que mora em nossos corações”.


Os vereadores Washington Sales e Eliete Bezerra, também falaram durante a entrevista, e ambos declararam apoio incondicional ao Prefeito Rogério Fonseca, destacado inclusive que esse grupo unido é sempre vitorioso, e que para 2012 é ter humildade de escutar os anseios da população para poder acertar o compasso, e mais uma vez garantir a vitória.




















Minha opinião:

“Tudo estar no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus...”

Foi nesse clima de confraternização, de amizade, de beijos e abraços que toda a base do Prefeito Rogério Fonseca se reuniu na inesquecível tarde da última sexta-feira, e juntos demonstraram muita maturidade, compromisso, ética e união, principalmente quando o assunto é política, quando o assunto é o bem estar da população.

Para quem comemorou, e para quem acreditou que Rogério era "peixe morto", pasmem, Rogério brilhou como nunca quando recebeu o apoio de seus correligionários, e de toda a sua base que permanece unida para o que der e vier.

Não é segredo para ninguém que Rogério deixou seus liderados todos bem á vontade, também não é segredo para ninguém que Rogério foi muito assediado pelo grupo da atual governadora eleita, Rosalba, para integrar seu grupo, e Rogério numa postura de político descente preferiu permanecer ao lado de Iberê e Wilma, com quem tinha afirmado compromisso, e preferiu não ter êxito na vitória de Rosalba, mas, quando se tem prestigio, quando se tem votos, quanto se tem decência, acaba tudo acontecendo como aconteceu em 2002, que todos lembram naquele ano quem apareceu desfilando com Wilma de Faria em Umarizal, e muitos mais todos lembram quem Wilma preferiu apoiar em 2004 para Prefeito, e todos foram testemunhas da amizade e do companheirismo que cresceu entre Wilma de Faria e Rogério Fonseca.

Ter respeito, saber honrar seus compromissos, ter lealdade, ter humildade, ter respeito pelo povo, são predicados que credencia Rogério a ficar e a estar ao lado de qualquer governo, porque o que Rogério mais gosta è de fazer o bem para o povo dessa terra querida.

Com todo respeito aos outros lideres políticos que derramaram dinheiro para dar 700, 800, votos para seus candidatos, tirem o chapéu para Rogério que ele sem gastar um centavo comprovou que permanece puxando a fila dos grandes lideres dessa terra.




É Rosalba, nossa governadora!!!!!

2 comentários:

  1. so jucilene.de umarizal so bicuda ate a alma te adoro cariquinha.

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo de matéria! Parabéns mais uma vez!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.