quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cargo de Confiança – O que significa? Como se conquista?

A própria expressão já diz tudo, e como não dizer, “para um bom entendedor duas palavras bastam”, portanto...

Mas para ficar mais claro ainda, e levando-se em conta o momento atual de tamanha especulação diante desse assunto, tomei a liberdade de escrever aos meus leitores assíduos e queridos sobre o tema em questão.

Enquanto os telefones não param de tocar, até o momento tudo continua indefinido... Quem vai, quem fica, quem nunca irá... Quem, afinal?!

O que não está faltando mesmo são NOMES, mas o que nos chama bastante atenção são os “Trin Trin” para os chefes políticos de pessoas pedindo os cargos de CONFIANÇA, principalmente o da Dired.

Minha gente, isso não se faz, “não pega bem”! CONFIANÇA se conquista, CONFIANÇA não se impõe. Ou se é, ou não, para esse tipo de “modalidade” não existe meio termo, no extremo da coisa, conveniência apenas, artifício a meu ver, bastante “desconfortante”, mas, fazer o que?! Existem pessoas que topam, e nesse mérito eu não “meto a minha colher”.

Quis somente expressar o meu pensamento, e aproveitar o oportuno momento para agradecer as vezes que fui “convidado”, veja bem, meus queridos amigos, “convidado” para exercer cargos de confiança, e que por motivos pessoais não aceitei em determinadas ocasiões, e topei de cara em outras, mas, sempre fiquei muito lisonjeado, por que acredito que quando alguém CONVIDA uma pessoa para assumir um cargo de confiança, com certeza essa pessoa é de muita confiança.

Pedir um CARGO DE CONFIANÇA é de uma desconfiança tão tamanha que, quem o faz não imagina o que se passa na cabeça de quem é abordado com esse tipo de situação. Mas, “cada um compõe a sua história” da forma que lhe convém, e eu não estou aqui para julgar ninguém, pelo contrário, estou na arquibancada assistindo ao espetáculo!

Um comentário:

  1. sei bem como que é, nunca pedi para estar onde estou hoje, mas com 21 anos ser convidado a cuidar da administração patrimonial de uma empresa multinacional de grande porte foi uma grande surpresa e com o passar dos tempos uma grande honra, pois descobri que meus deveres vão além do que me foi passado...

    mas enfim, também concordo que pedir pra ser indicado a alguma cargo de confiaça é um ato, no minimo, vergonhoso! existem muitas outras formas de se ganhar a confiança de alguém.

    Vinicius Emanuel

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.