domingo, 10 de abril de 2011

1ª Capacitação do Programa Segundo Tempo em Umarizal


Aconteceu a partir das 08h00min do dia 31.04.2011 até as 18h00min no auditório da Casa de Cultura desse município, a 1ª Capacitação dos Coordenadores e Monitores, que atuarão no Programa Segundo Tempo em Umarizal.



O programa que é considerado a maior estratégia do Governo Federal, tem como público-alvo crianças e adolescentes expostos aos riscos sociais, e tem como finalidade primordial, colaborar para a inclusão social, bem estar físico e desenvolvimento intelectual e humano desse público, com a prática de esporte, e com isso desenvolver em cada um a consciência de cidadania, e melhoria da qualidade de vida, priorizando especialmente aqueles que se encontram em áreas de perigo.


O encontro foi marcado por vários momentos, e motivado principalmente pelo entusiasmo dos selecionados que se mostraram aptos para conduzir as metas traçadas pelo programa, através de trabalhos coletivos, dinâmicas e atividades praticas que foram realizadas no Ginásio Poliesportivo.


Com uma programação bastante intensa, vivida num clima de muita expectativa e emoção, essa primeira capacitação do Programa Segundo Tempo teve os seus “pontos altos”, como se pode ver a seguir.


CREDENCIAMENTO

ABERTURA OFICIAL:


Foi feita de maneira calorosa pela primeira dama de Umarizal, Sra. Vilma Fernandes, que apresentou em nome do Prefeito Rogério Fonseca as principais diretrizes a serem seguidas pela seleção dos coordenadores e monitores, onde o empenho de cada um será imprescindível para a obtenção de um resultado satisfatório, e que atenda as necessidades do programa.


A RENOVAÇÃO DO PROGRAMA:


O Secretário Manoel Júnior de Souza Lino falou da luta incansável para que o programa fosse aprovado, e da lista interminável de itens solicitados pelo Governo Federal, quando muitas vezes foi necessário enviar a mesma documentação por diversas vezes, deixando bem claro que a PERSEVERANÇA é um instrumento indispensável para a conquista daquilo que se quer, e que só através dela se consegue chegar “no topo da escada”.



COORDENAÇÃO:

Sob a orientação do coordenador geral do Segundo Tempo de Umarizal, Francisco Leite da Costa Neto (Costinha), os coordenadores de núcleos e monitores receberam as principais informações das diretrizes do programa, como também tiveram a praticar diversas modalidades esportivas no Ginásio Poliesportivo, tendo como o intuito de aprimorarem as suas práticas que serão executadas como parte fundamental do Programa.

DINÂMICA:


A Pedagoga e Coordenadora de Núcleo do Programa Segundo Tempo, Francisca Cavalcante foi a responsável pela dinâmica de abertura da capacitação do Programa Segundo Tempo


QUEBRA-GELO


Jardeu Amorim foi o responsável pelo primeiro “quebra-gelo” do encontro.


SEGUNDO TEMPO:


O Coordenador Geral, Francisco Leite da Costa Neto, apresentou as linhas estratégicas, as funções do RH com elaboração do projeto das atividades a serem desenvolvidas. Fez ainda apresentação dos Projetos, Dinâmicas, apresentações e definições internas do Programa Segundo Tempo, apresentação do manual e das diretrizes das atividades práticas que serão desenvolvidas durante a execução do programa e atividades práticas nos núcleos.



Inicio dos Planejamentos dos Coordenadores e Monitores de Núcleos



Apresentação dos Planejamentos dos Monitores



Apresentação dos Planejamentos dos Coordenadores de Núcleos

Um comentário:

  1. Foram momentos realmente inesquecíveis,
    vividos por todos intensamente... Fiquei
    muito impressionada com o entusiasmo de
    todos os participantes, e surpreendida
    com a atuação de alguns, pelo fato de não
    conhecê-los. Fiquei muito orgulhosa com o
    nível de sabedoria dos selecionados,
    uma maravilha mesmo de se ver!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.