domingo, 10 de abril de 2011

2º Dia da Capacitação do Programa Segundo Tempo

O segundo dia da Capacitação do Programa Segundo Tempo foi marcado principalmente pelas orientações dos coordenadores de núcleos, que apresentaram aos monitores e toda a equipe as condições e, as formas adequadas de como executar as praticas esportivas.



Aconteceu logo no inicio da manhã uma apresentação com slides, aonde foi apresentada uma reflexão com o tema “A consciência de sua missão”.




PALESTRA DE MOTIVAÇÃO:


Classificado por todos como uma grande oportunidade de “remexer” nos seus valores, esse momento revelou para a grande maioria uma palestrante do mais alto nível, e que conseguiu motivar de forma espetacular todos os presentes com o seu bom humor, sabedoria, e, sobretudo muita segurança nos temas abordados da palestra, que teve como tema central a PERSEVERANÇA, e mais, o controle das emoções no sentido de que mais vale calar e ouvir, do que agir de forma impulsiva. Foi dessa forma que a Psicopedagoga Suelene Fernandes de Brito Lima, conduziu, dando um show de conhecimentos, vivência, e no que diz respeito a lidar de forma condizente, respeitosa e humana com o próximo, ressaltando acima de tudo que cada um tem o seu potencial, e que a valorização desses preceitos é essencial para que se tenha um bom aprendizado, e que ele possa servir como instrumento para a elevação do ser humano, e daquilo que se busca.



Extremamente importante na capacitação foi como os coordenadores de núcleos, que ao elaborarem seus planos de aula no que diz respeito a pratica esportiva, puderam de forma bastante clara, objetiva, dinâmica, integrada e sociável envolver todo o grupo, fazendo então entender quais serão os melhores métodos de envolver as 1.600 crianças e adolescentes beneficiados pelo programa. Esse momento foi marcado também pela excelente atuação dos coordenadores de núcleos, que em sua maioria são graduados ou alunos do curso de Educação Física.



Veja na seqüência parte desse treinamento esportivo!

Um comentário:

  1. O que mais me chamou à atenção no evento
    todo, foi o entusiamo geral de todos os
    participantes. Ninguém estava ali "por
    estar" não, estavam todos super envolvidos,
    "antenados" a cada movimento, e cada um
    procurou tirar o melhor proveito de todos
    os momentos, mostrando-se aptos para encarar
    o novo desafio. Fantástico, realmente!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.