quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dor, comoção e saudade!

No finalzinho da tarde de hoje os familiares e amigos de Ivete Florêncio participaram do seu cortejo de sepultamento.

A Família Florêncio abalada com a perca de Ivete demonstraram muita dor, comoção e saudade na partida final.

O cortejo saiu da casa de Marcos e foi até a Igreja Matriz aonde foi feita à recomendação do corpo, como também muitas homenagens foram prestadas a Ivete, que logo em seguida foi levada para o cemitério público.

Acompanhe através das fotos todo o cortejo!
































Abaixo a mensagem de Marcos, Iranilza e Thaís.

Por Toda a vida...

Como aceitar, meu Deus, logo ela, que era tão grande em nossas vidas, logo ela que era capaz de mover o mundo para nos dá o céu, logo ela que nos amava de uma forma tão infinita, de uma forma tão única, de uma forma, meu Deus, que só ela sabia amar...

Ao lado de nossa Ivete, mãe, avó e sogra tivemos a chance, e por que não dizer, o privilégio, a felicidade, a honra, enfim, de conviver com uma criatura iluminada, diríamos sem dúvida nenhuma, uma pessoa que Deus com toda certeza ficará imensamente feliz em tê-la no seu reino encantado...

Para nós que fomos abençoados com a sua presença durante anos no nosso convívio, não será fácil daqui por diante saber que não vamos vê-la nunca mais, saber que ela se foi de uma forma tão inesperada, de um jeito tão rápido que não tivemos tempo de lhes dizer Adeus, meu amor, obrigada por tudo que você nos ensinou, obrigada por ter nos amado tão intensamente como você nos amou, obrigada pelos grandes exemplos que nos destes...

Você foi tão gigante, tão dedicada, nos devotou um amor tão grande, um amor que a gente nunca soube aqui na terra de algum que pudesse ser comparado ao seu...

Um amor sem limites foi assim que você nos amou! Fomos sua vida, mas você será para sempre a lembrança mais bonita que alguém pode ter na vida! Mas agora, é você e Deus, e o que nos resta é pedir a ele para cuidar com muito carinho, com muito cuidado, com muito zelo desse nosso bem tão precioso que desde ontem já está com ele, e pedir-lhe também para aceitarmos a sua vontade, por que infelizmente não podemos fazer mais nada para impedir a sua viagem, e dizer-lhe por fim, que vamos morrer de saudades, morrer de saudades...

4 comentários:

  1. E que todas as mães do mundo amem os
    seus filhos, como Ivete amou de forma
    linda e grandiosa, o único filho que
    Deus lhe deu... Ela foi aqui na terra
    um grande exemplo de ternura, de amor,
    uma pessoa linda mesmo! Que no céu ela
    encontre o descanso merecido. Fique em
    paz, minha querida, "flor divina"!

    ResponderExcluir
  2. A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar os olhos. A nossa vontade de conquistar espaço na distância de quem sempre nos amou, as vezes esquecemos de dizer te amo.
    Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
    Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.
    Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo "preciso de você",
    Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
    E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:
    Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
    A nossa lembrança sempre ali apenas em amar tanto e sentir tanto que perdeu alguém.
    Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
    Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:

    Deus conforte vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus amenize a dor de todos os familiares nesta hora tão difícil,dando-lhes conforto a todos vocês nesse momento.
    Ronaldo e ceição

    ResponderExcluir
  4. A marca que Ivete deixa em meu coração é o amor que transbordava dela pelo seu filho Marcos e seguindo, à família.
    A dor da passagem se transformará com o tempo, numa saudade gostosa e infinita que alimentará vossos corações e os impulsionará ao amor incondicional, exemplo de amor que ela construiu.
    Esteja em paz Ivete, e meu abraço de solidariedade a Marcos, Iranilza e Thaís.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.