terça-feira, 18 de outubro de 2011

18 de Outubro - Dia do Médico

Na foto: Dr. Guaracy, Dr. Vital Amorim, Dr. Benjamin, Dr. Adail, Dr. Bernardo e Dr. Getúlio

"Deus criou o homem à sua semelhança e dotou-o de uma inteligência capaz de realizar proezas completa-mente fantásticas e inusitadas ao próprio homem. Porém, vendo a fragilidade de sua própria criação, que perdera por desobediência ao direito de não conhecer a morte, resolveu dotar alguns destes com a capacidade de entender, a fundo, o funcionamento da máquina humana, a ponto de executar eventuais reparos. Foi aí, que criou o médico, esta criatura divina, que vestida de branco, circula nos hospitais do mundo com a sagrada missão de salvar vidas. Barreiras antes consideradas instransponíveis foram ultrapassadas pela ciência médica, visando dar ao ser humano uma vida mais longa e com boa qualidade. Canseira inexiste e obstáculos são superados, quando o assunto é a saúde de alguém. Por isso, pretendo com esta simples, porém sincera e verdadeira mensagem, homenagear a esta abençoada classe, no dia a ela consagrado. Parabéns, valorosos médicos. Que Deus os abençoe e que se mantenham fiéis ao sagrado juramento de Hipócrates."

Parabéns a todos os Médicos do Mundo, merecedores do nosso reconhecimento. Gostaria de ter postado fotos de todos os médicos e médicas que prestam, ou já prestaram seus valorosos serviços ao nosso município, infelizmente não tenho essas fotos nos meus arquivos, mas a homenagem se estende a todos os profissionais da Medicina por toda dedicação a humanidade.

Um comentário:

  1. Amigo Junior

    Agradeço em meu nome e de muitos, que vivem no anonimato, a bonita homenagem.

    Raimundo Benjamin

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.