quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Resultado das enquêtes do blog de 2009.

No final de 2009 colocamos a disposição dos visitantes do blog “Umarizal em dia”, várias enquêtes, todas elas de caráter político, tendo em vista que todos os protagonistas das mesmas estão “de olho no gato e o outro no peixe”, isso quer dizer, estão atuando em suas funções, mas vendo as possibilidades e condições para 2012, ano das próximas eleições municipais.


A primeira enquête perguntava quem deveria ser o próximo Prefeito de Umarizal, e a oposição espertamente correu para os computadores e votaram em Adson Luis para ocupar novamente a cadeira de prefeito, obtendo com isso 282 votos.

O que me chamou atenção (não que tenha sido uma surpresa), foi como a oposição, principalmente os peemedebistas, que capciosamente sabiam que nas eleições municipais passadas, 2008, não tinham condições para derrotar o Prefeito Rogério Fonseca, então usaram e/ou apoiaram a candidata Elijane Paiva como cartucho para não esfacelar o partido, deixando com isso o ex-prefeito Manoel Paulo Cavalcante, o Néo, certo que tinha votos em Umarizal e que a oposição estaria sempre com ele, sempre sob sua liderança.

Contudo, foi só colocar uma enquête onde disputava Adson e Elijane que a oposição votou maciçamente na volta de Adson Luis.

“Acho que prevaleceu a história de cada um”.

Sei que é muito cedo para falarmos em 2012, muita água vai passar por debaixo da ponte, como diz o ditado popular, mas, que Adson Luis é a “AUSÊNCIA” mas presente em Umarizal isso ninguém pode contestar, só fica então o questionamento, dá para votar em que vive tão distante de nossa realidade?

Bem! bom ou mal, ele foi lembrando e liderou o resultado.

A segunda enquête questionava sobre a condição de destaque dos Secretários Municipais, levando em consideração alguns critérios.

A enquête foi concluída com 335 votantes, ficando para mim a soma de 72 votos, 21%, liderando a enquête, segundo a opinião da população, como Secretário de destaque de 2009.

Esse resultado me deixou, evidentemente, muito feliz, afinal todo mundo trabalha na intenção de obter reconhecimento, porém, do mesmo tamanho que é a minha felicidade, com a mesma intensidade representa a minha preocupação, porque a partir de agora sempre será exigido de mim essa conduta de “melhor”, e caso venha em outros anos a sair dessa colocação, de primeiro, e possa outro ganhar essa posição de destaque, sempre terá aquela cobrança e aquela perguntainha básica: “Junior o que aconteceu?...”.

Outro fato que me faz tremer é o medo do fogo amigo, aquele tipo de comportamento que na frente é seu amigo e nas costas é só de punhaladas, afinal merecer tal destaque significa também receber críticas, elogios, julgamentos, traições, puxões de tapete e etc.

Aproveito também para agradecer a segunda colocação na votação realizada pela Rádio FM Fraternidade, que teve também como principal objetivo destacar os melhores secretários de 2009. Na ocasião obtive 299 votos, apenas seis a menos da primeira colocada, Suelene Fernandes, que obteve 305 votos.

A terceira enquête mostrou que mesmo depois de um ano e pouco das eleições municipais, os eleitores do Vereador Washington Sales continuam atentos na consolidação do seu nome, principalmente se o mesmo vier a disputar cargos mais altos, tal como, vice-prefeito ou até mesmo prefeito.

Até que eu poderia ter colocado o nome de Washington Sales, na enquête dos nomes de próximo prefeito, sendo que seu nome encontra-se em ascendência na política municipal, e muitos já falam em seu nome para ocupar um lugar de destaque em 2012, mas, o deixei apenas como vereador para sentir como estava a condição dos mesmos em relação as ultimas eleições, e pouco, ou quase nada mudou, permanece cada qual dentro do seu espaço, segurando suas bases.

É claro que ali ou acolá escutamos alguma insatisfação, bom para quem pensa em disputar 2012, mas, também vale lembrar que paixão antiga sempre mexe com agente.



Já que o assunto é enquête, onde ficamos sabendo sobre a popularidade de alguns setores políticos de nossa sociedade, venho agora com mais uma.

Pergunto sobre quem foi o melhor Prefeito na historia desse município.

Estar sendo levado em consideração aqueles que tiveram a oportunidade de governar o município por 04 anos, o tempo de um mandato.

Martins Filho – Zezito
Conceição Dias
Gilson Xavier
Raul Alencar
Loreto Amorim
Manoel Paulo – Néo
Adson Luis
Rogério Fonseca

Vote na enquête ao lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.