sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Escola Estadual Zenon de Souza

Na tarde da última quarta-feira os diretores da Escola Estadual "Zenon de Souza", Joana Darc de Lima e Silva, e Gilvan de Souza Silva, recepcionaram autoridades estaduais, municipais, funcionários, pais e alunos da referida escola para a sua reinauguração.

Depois de muitos anos sem sofrer sequer uma pequena reforma, e num estado deplorável de abandono, que muito mais parecia com uma velha ruína, as instalações físicas da Escola Estadual Zenon de Souza, que é a mais antiga da cidade, passou por 07 meses de uma grande reforma.

Praticamente quase toda a estrutura foi ao chão, e aquelas paredes velhas e sujas, teto assombroso, portas danificadas, deram espaço para uma Escola bonita, iluminada, agradável, charmosa, espaçosa, que certamente será muito bem zelada pela comunidade que usufrui de suas instalações.

Foi investido na reforma e ampliação da Escola R$ 681.583,40, do Governo do Estado.

Acredito que uma reforma como a que foi entregue a população de Umarizal, de uma escola que faz parte da historia de muita gente, pois muitos já utilizaram as salas de aulas do velho “Zenon de Souza”, para aperfeiçoar, aprimorar, organizar, estimular principalmente seus conhecimentos, ainda renderá a muitos outros filhos umarizalenses esses mesmos interesses de aprendizagem.

Muito mais do que parede, teto, e móveis novos, o que mais importa é ver a educação tratada como porta principal para a construção de uma vida cidadã e digna para todos.

Que os funcionários, professores, pais e alunos possam usar de forma adequada esse grande bem, da melhor forma possível.

Umarizal, a educação está de parabéns!

Apresento a todos as novas instalações da Escola Zenon de Souza.


A nova faixada da Escola Estadual Zenon de Souza





A nova Secretaria e Diretoria



Joana Darc - Diretora

Joana Darc - Diretora
Gilvan Souza - Vice-diretor

Nova Biblioteca


Novas salas de aula




Novos banheiros






Novo espaço para o laboratório


Nova sala dos professores




Nova sala de vídeo

Nova cantina




Nova sala de informática

Novos espaços de convivência






Apresentação do coral da escola na solenidade de reinauguração

Solenidade comandada por Dalvaneide Lima







Lopo após a solenidade foi servido um refinado coquetel aos convidados.

2 comentários:

  1. No meu tempo de estudante as escolas não eram tão bonitas e aconchegantes como estão agora,mas havia zelo e cuidado com o que tínhamos,pena que os estudantes de hoje não tenham conciência de que uma escola bonita e aparelhada influencia na educação que recebem e que irão precisar no futuro e não têm zelo por ela.

    ResponderExcluir
  2. puxa vida q bom ver a nossa escola de volta ao lugar q tanto merece!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.