segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Especulações em Umarizal

Nem esfriou o calor da vitória de Rosalba em Umarizal, e as especulações começaram a tomar conta da imaginação de muita gente.

Rosalba em Umarizal recebeu apoio de:

Ex-Prefeito Adson Luís (PMDB)
Ex-Prefeito Manoel Paulo (PR)
Ex-Prefeita Loreto Amorim (DEM)
Presidente da Câmara Chico de Brancar (DEM)
Vereador Érico Onofre (PMDB)
Vice-Prefeito Mano (DEM)

E todos vão querer receber algo em troca pelo apoio, é daí que vamos assistir a uma verdadeira “queda de braços” para saber quem vai ficar no comando das instituições estaduais no município.

Veja o que Rosalba vai ter que enfrentar em Umarizal para a partir de janeiro de 2011, agradar a gregos e troianos.

Comenta-se a “boca pequena” que o ex-prefeito Adson Luís não se afina mais como antigamente com o Vereador Érico Onofre. Dizem que o clima entre eles é de nitroglicerina pura.

Adson Luís também mantém um relacionamento conturbado com Manoel Paulo. O Neo, não retribuiu o apoio dos Abílios em 2008, para reeleição de José Dias em 2010.

O menino de confiança de Rogério, o Vice-Prefeito Mano, “trincou o cristal”, e perdeu a credibilidade de muitos bicudos que não entenderam e viram atônitos o bom moço se rebelar contra seu grupo político de tradição. Mano foi aclamado para ser vice-prefeito de Rogério em 2008 pela confiança que o mesmo representava dentro do grupo. Vale lembrar que não se leva em consideração o fato dele ser do DEM, mesmo partido da Rosa, antes disso ele era o mais leal bicudo na política local. E agora?

Loreto e Chico de Brancar, juntos tentam a todo custo concretizar uma nova força na política em Umarizal. Vale lembrar que Loreto, Chico e Mano são do mesmo partido de Rosalba , o DEM, que tem como presidente do diretório municipal, Helder Fernandes, filho do Prefeito Rogério Fonseca. Vamos então ver se Rosalba vai unir de verdade esses aliados. Não é segredo para ninguém que Mano e Loreto embora do mesmo partido não se afinam muito bem.

O que se viu nessa campanha foi que Rogério Fonseca e Adson Luís se trataram e se comportaram como bons e velhos amigo. Não houve trocas de criticas, nem de farpas trocadas entre os dois. O que será isso? Dizem também que Chiquinho Abílio faz o meio de campo da cordialidade entre os dois, Rogério e Adson.

Os Vereadores Washington Sales e Armando Araújo afinaram os discursos em prol de Iberê, e parece que os dois pupilos de Rogério finalmente vão começar a se entender na política local. Os dois sempre se trataram com elegância na convivência administrativa do Governo Rogério Fonseca, mas tinham discordância internas na política local, e nessas eleições os dois saíram favorecidos e fortalecidos dentro do grupo político, sendo que os dois se vestiram de vermelho para permanecer ao lado de Rogério na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na vitória e na derrota. Aplausos!

Que venha então 2011, e logo em seguida 2012.
Obs: No momento não posso afirmar se Loreto ainda é filiada ao DEM, mas, trato como se fosse porque seu esposo, Tatá, é vereador pelo partido Democratas. Explicado!
Os nomes acima mencionados que queiram contestar, reclamar, analisar ou afirmar o que está acima exposto, podem me procurar ou me ligar, que estarei pronto para atender e explicar qualquer fato novo. Esse blog é para todos!

7 comentários:

  1. Fico tão impressionada com essa tua visão,
    meu amigo, impressionante! Bacana ver esse
    teu amadurecimento, e sentir que a cada
    novo dia floresce dentro de você uma coisa
    nova, pra frente, recheada de evolução,
    de doçura, de equilíbrio... É isso aí!
    Texto PERFEITO, pra refletir mesmo.

    Abraços, flores, estrelas...
    Te ADORO!

    ResponderExcluir
  2. Dos nomes acima, exceto, Érico Onofre e Adson Luiz todos são trairas que agora cospem no prato que comeram. O culpado? Rogério que acredita em papai nóel e não sabe escolher quem de fato lhe é fiel. A política fede e é rodeada de enteresses e manipulacões de politicos que não buscam as melhorias da sociedade e sim o seu bem estar, querendo se dar bem esses políticos atrupelam a tudo e a todos escondidos em pele de cordeirinho e na verdade são verdadeiras raposas políticas com idéais de ser covarde com o povo de Umarizal.

    ResponderExcluir
  3. o problema e esse. "todo grande inpério um dia cai. Roma caiu, alexandre o grande caiu, rogerio fonseca, está caindo e não conseguira se levantar e nen colocar outro no seu lugar." reconhecer que rogerio fez muitas coisas por uzl é preciso, mas seus seguidores só fizeram atrapalhar.

    ResponderExcluir
  4. Junior parabéns pelo fatos exportos, tudo que você expôs é tudo verdade, e pra aqueles que pensa que o nosso prefeito Rogério Fonsêca esta cabisbaixo esta enganado pois o nosso prefeit6o esta muito bem com o mesmo sorriso que todos conheçe, e para o pessoal do DEM que pensa que agora poderam manda no nosso municipio estão completamente enganado pos Rogério ainda tem DOIS longos anos na prefeitura..................... Depois quem sabe em 2012..........

    ResponderExcluir
  5. Amigo jornaleiro, gostaria de saber porque a edição de hoje do jornal Correio da Tarde "START" atrazado, pois não recebi meu exemplar e por este motivo estou sem notícias das eleições no estado.

    ResponderExcluir
  6. Quem duvida de uma possivel aliança PMDB/PSB/DEM para 2012??? Esse blogueiro duvida????

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Júnior pelo texto crítico e ao mesmo tempo irreverente, a vida deve ser vista desta forma, como uma comédia. Concordo com Rosângela quando diz que está amadurecendo e com isso crescendo.

    um abraço Ileane Amorim

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.