quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aula da Saudade

A Aula da Saudade é uma grande tradição, e é um momento de descontração na época das formaturas. Os formandos convidam um professor com quem se identificam mais, para proferir a última aula (dai o nome aula da saudade) para a turma, enquanto ainda estudantes de graduação. Cada curso tem a sua aula da saudade com dia e horários marcados para as mesmas.

Não há um formato para essa aula da saudade. Normalmente, procura-se discorrer sobre um tema relacionado com o futuro da carreira dos formandos, que estão saindo dos bancos da escola e entrando no mercado de trabalho.

Às vezes se faz um resumo ou resenha dos melhores momentos vividos pela turma, ás vezes se abordam um bom livro que tenha sido lido no curso, geralmente ligado à carreira, e/ou impactos ligados a temas técnicos que possam significar impacto na carreira no curto e médio prazo.

Vários são os temas, dinâmicas, que despertam muita curiosidade e atenção, na aula da saudade.

Enfim, considera-se uma boa aula da saudade quando se tem homenagens, uma boa desenvoltura do Professor, é um reconhecimento dos alunos a esse esforço.

Muitos professores atendem com muito prazer e orgulho um convite para proferir uma aula da saudade.

A grande maioria das aulas da saudade é regada a comes e bebes como salgadinhos, doces, coquetel e jantar.

Letras – Português – 2010.2

Com muita emoção a turma do curso de Letras, com habilitação em língua portuguesa, 2010.2, do NAESU/CAMEAM/UERN, se confraternizou na noite dessa quinta-feira, 04, numa aula da saudade que aconteceu nas dependências da Escola Municipal Raimunda Barreto.

A aula da saudade foi proferida por duas grandes professoras que durante o curso trabalharam com as disciplinas de Literatura Portuguesa e Literatura Brasileira.

A Professora Ms. Aparecida Gonçalves e a Professora Dra. Marly Moura, não mediram esforços para transformar esse momento em algo inesquecível.

Dinâmicas, trocas de presentes, homenagens, discursos, e muitas recordações dos melhores e piores momentos vividos pela turma foram relembrados com muita emoção.

Brindes com muito vinho, degustação de salgados, jantar delicioso e farto, e sobremesas de comer rezando completaram a perfeição que foi a noite.

Parabenizo ainda ao buffet de Leônia Farias, que impecavelmente preparou tudo com muito esmero. Posso ainda afirmar que Leônia se superou com a organização, e com o preparo das delicias que foram servidas.



FORMANDOS

Aila


Susicleide


Gorethe



Simone



Ananias



Fatinha



Claudiana



Ray



Júnior



Katiane


As Professoras
Aparecida Gonçalves
Marly Moura








Tintim!


Ao final toda turma foi agraciada com um mimo das Professoras, que nos presentearam com o livro “A arte de Amar” de Ovídio.
Volto com as outras solenidades da formatura.


2 comentários:

  1. Há um ano atrás eu estava vivendo
    esse "caldeirão" de emoções,
    nossa, como eu festejei, rsrs!

    "EU SOU FORMADA"!

    Quem não se lembra dessa frase
    que foi dita pelos quatro cantos
    de Umarizal?! Rsrs...

    Parabéns a todos, muitas felicidades,
    estou muito feliz com a conqusita de
    todos vocês. Que milhões de sonhos
    possam ser realizados na vida de cada
    um, esse é o meu desejo sincero.

    Beijos, FORMANDOS, tin tin!

    ResponderExcluir
  2. realmente é um momento inesquecível...
    tambem me formei em letras . no tempo que a uespi era gente.
    por leidiny

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.