domingo, 14 de novembro de 2010

Baile de Formatura

Umarizal viveu verdadeiramente uma noite de gala no último sábado, 13, quando os concluintes do curso de Letras, habilitação português e inglês, do NAESU/CAMEAM/UERN, realizaram o baile de formatura na quadra da Escola Estadual 11 de Agosto.

Foi exatamente uma noite de muito glamour, aonde os concluintes capricharam na realização de um evento que certamente não será esquecido jamais.

Homenagens, entrada triunfante, músicas, Dj, jantar, e muita animação tomaram conta de todos que entre lagrimas de emoção, e sorriso de felicidades dançaram até o dia amanhecer do domingo.

Foi uma noite perfeita.

Formandos em estilo
















A entrada

Os formandos entraram acompanhados dos padrinhos e madrinhas. Na ocasião tocava a musica predileta do formando, e também era lida uma pequena autobiografia de cada.





















Momentos




















Homenagem as Letras


Como passou rápido, como quatro anos passou voando em nossas vidas, que numa ação de graças se cruzaram nos assentos acadêmicos da UERN, onde estávamos todos ali para adquirir mais e novos conhecimentos.

Lembro-me que choramos, cantamos, dançamos, brindamos, brigamos, teimamos, aprendemos, nos aperfeiçoamos, nos amamos, e esse amor agora vai se transformar em saudade, pois, não temos mais todas as noites os nossos cansativos e tão satisfatórios encontros.

Começamos numa sala aonde 44 novos acadêmicos se conheciam, se apresentaram, se misturaram, se encantaram. De cara fizemos de alguns aqueles que se transformariam nos nossos melhores amigos, novos confidentes, novas vidas tomaram conta da nossa vida, e todos as vidas juntas se transformou numa porção gigantesca de amor.

Lingüística, Saussure, as literaturas, os seminários, as provas, os muitos trabalhos e pesquisas foram ao nosso lado protagonistas de uma historia que se somavam as outras novas historias, pois, vinha gente de Lucrecia, Serrinha dos Pintos, Apodi, Umarizal, Frutuoso Gomes, Olho Dágua dos Borges, com sua visão do mundo, com suas religiões, com seus estilos, com seus ideais, e com seus sonhos.

Fizemos do sonho de estudar a realidade de termos determinação, de termos disciplina, de termos metas, de termos objetivos, horários e datas marcadas para se chegar aqui. Uns chegaram por inteiro, outros completos, outros divididos, outros desistiram, outros desistiram de esperar chegar até aqui e foram procurar chegar em outros lugares, mas, na verdade todos nós chegamos.

Chegamos de sorriso farto, chegamos alegres, chegamos mais inteligentes, chegamos mais maduros, conhecemos agora o caminho complexo das letras, aprendemos através delas, das letras, que podemos ser o que a gente quiser, basta apenas saber que as letras são poderosas, são autênticas, são infinitas, são tão simples e ao mesmo tempo capazes de mudar o mundo.

A s letras regem as leis, as religiões, os romances, as historias, as musicas, os três poderes, os acordos, os tempos, os espaços, as letras agora regem nossas vidas.

Então, viva as “letras”, que na curiosidade de destrinchá-las nos uniu e nos fez mais fortes e mais felizes.

Viva as LETRAS!

2 comentários:

  1. parabens para a FOCUS FORMATURAS E EVENTOS,foi uma noite perfeita,muito animaçao,tudo bem organizado,foi tudo de bom.valeu FOCUS.

    ResponderExcluir
  2. FOCUS FORMATURS E EVENTOS:RUA MARGARIDA DE FREITAS 356 CENTRO APODI,CONVITES,PLACA,PLAQUINHA,CERIMONIAL COMPLETO,BANNER,FOTOGRAFIAS,ALBUNS,BANDA,BUFFET,TUDO PARA SUA FORMATURA E SO FALAR COM A FOCUS,84 96317276,88885491,91470729,91719730.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.