segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Umarizal em graça.

Os fieis que todos os domingos vão participar da tradicional Santa Missa foram surpreendidos com uma visita ilustre na noite desse domingo.

Trata-se do Pe. Nunes, que em passagem por Umarizal na tarde desse domingo, fez uma visita a Nazaré Nunes, e por lá, como de costume, já estava reunidos eu e Armando, e juntos aproveitamos e colocamos a conversa em dia.

Pe. Nunes é pároco da igreja de Neopólis em Natal, sendo um dos padres mais requisitados e mais queridos do estado.

Pois bem, conversa vai, conversa vem, o sol foi começando a se pôr, e eis que surgiu a idéia em Armando de convidar Pe. Nunes para fazer a celebração eucarística em Umarizal, e ele de prontidão disse: “Se Pe. João Batista quiser, celebro com todo prazer”.

Na mesma hora Armando ligou para Pe. João Batista, que disse que seria uma satisfação receber Pe. Nunes em sua igreja.

E começa então a missa, que Pe. Nunes nomeou de “Ação providencial de Deus”, referindo-se da felicidade, e da realização pessoal de celebrar a missa dominical entre os amigos e fieis de Umarizal.

Como era de se esperar, foi uma missa de lavar e renovar a alma, como orações belíssimas, tocantes e muito reflexivas.

Pe. Nunes, com seu dom carismático, celebrou imbuído de muita emoção, e os fieis tocado pela mesma emoção puderam encher o coração de graça e fé.


Pe. Nunes e Pe. João Batista


Missa de muita fé e emoção em Umarizal

Nazaré Nunes com um dos seus amigos padres, Pe. Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.