segunda-feira, 20 de junho de 2011

O bom do São João 2011

Depois de uma semana inteira sem tempo para atualizar o blog, devido aos preparativos e organização de mais uma edição do São João, que aconteceu no último final de semana, volto apresentando na integra tudo o que aconteceu nos dois dias de festejos juninos em nossa cidade.

Foram literalmente dois dias em que a cidade parou para ver de perto dezenas de apresentações culturais, contrariando todas as criticas em volto do evento, onde posso garantir, foi bom de participar e de se ver.

Centenas de pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos levaram sua cultura, sua arte para o núcleo esportivo, e por lá, o que se via era muita animação, descontração, e uma demonstração de apoio ao evento realizado pela Prefeitura.

Todos os bairros de Umarizal mandaram suas manifestações culturais, como também as escolas do município, seja estadual, municipal ou particular, disseram sim ao nosso convite, caprichando no figurino, na coreografia e na beleza de suas apresentações.

Danças matutas e estilizadas sacudiram o público que lotaram todo o espaço de convivência do núcleo esportivo, e que ainda puderam saborear comidas típicas, que foi distribuída gratuitamente, e ainda participaram de vários sorteios.

Na primeira noite, sexta-feira, 17, o Prefeito Rogério Fonseca chegou acompanhado da primeira-dama Vilma Fernandes, do vice-prefeito Mano, de vários vereadores, entre eles o Presidente do legislativo, Francisco de Brancar, diversos secretários municipais e assessores, que ainda receberam de forma bastante afável doces das mãos do casal anfitrião.

Por lá, também foram recepcionados pelo Prefeito todos os blogueiros, que em Umarizal vive seu ponto máximo, sendo a ferramenta de informação que ganha mais adeptos e seguidores.

Um dos momentos mais empolgantes da primeira noite, foi o concurso da Rainha do Milho, que esse ano ficou com o Arraia Quebra-quebra, Quadrilha Encanto do Nordeste. Gardênia, a rainha da vez em 2011, arrasou em todos os quesitos e critérios de votação, encerrando o concurso com uma excelente e incontestável pontuação.

Contudo, pela realização e organização de um trabalho que me deixou bastante comovido e emocionado, convido a todos a dar uma “espiadinha” nas fotos abaixo e conferir cada pedacinho, cada momento em que Umarizal viveu momento de muita cultura, tradição, folclore e festa.

Fotos de Ricardo Pereira.





Atrações Culturais












































Entrega de premiação a todos os participantes











Sorteios de cestas básicas e vários prêmios

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.