domingo, 9 de outubro de 2011

RETRATO DE DOMINGO

Eles quase não saem de casa, viajam uma ou duas vezes por ano, e quando isso acontece, ficam no máximo três dias fora de casa. O RETRATO DE DOMINGO de hoje retrata a vida de um casal que não gosta de badalações, e que é no aconchego do “lar doce lar” que eles aproveitam os melhores momentos de uma união verdadeiramente feliz ao lado dos filhos Ronaldo Júnior e Mírian. Quem desfruta da amizade de Ronaldo Cavalcante e Ceição Lopes, têm o privilégio de ficar perto de gente de verdade, isso por tratar-se de pessoas simples, mas de uma solidariedade humana sem tamanho... “Fazes o bem sem olhar a quem”, não é simplesmente um lema para Ronaldo, é prazero para ele servir. Abençoado por Deus com um coração cheio de bondade, Ronaldo Cavalcante é um ser humano de atitudes, que sempre procura dá o melhor de si aos outros, a quem trata de irmãos, assim como o pai nos ensinou, e faz isso de forma discreta, é como se bastasse apenas os olhos de Deus para o seu modo de lidar com o próximo. O mesmo acontece com Ceição, uma mulher simples, caseira, mas que vive “antenada” com os acontecimentos do mundo, uma pessoa amiga, prestativa, solidária com quem tenho o prazer de contar sempre. Ambos trabalham na mesma empresa, e é também no trabalho diário que eles manifestam à alegria de viver, realmente uma rotina que eles adoram, e que se sentem felizes de verdade. Na agenda semanal do casal, tem também o compromisso dominical na Igreja, o encontro matinal com Deus todos os domingos na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, outra coisa que não posso deixar de ressaltar, é a grande paixão da família pelo futebol, nem todos torcem pelo mesmo time, mas todos se respeitam pacificamente. É com muita satisfação, que, através do RETRATO DE DOMINGO, presto minha homenagem a essa família harmoniosa, por quem tenho grande carinho, respeito e consideração.

"Se temos a oportunidade de tornar mais feliz e sereno um ser humano, devemos fazê-lo sempre."

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

A filha linda e inteligente do casal, Mírian

O filho Ronaldo Júnior, estudante de Direito, exemplo de juventude sadia, um grande garoto!

"Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz."

4 comentários:

  1. Nota 10 p/ o retrato de domingo...esse casal merece a homenagem. Tive o prazer de dividir diariamente quase vinte anos de minha vida ao lado dos dois como colega de trabalho.O que posso dizer:Ronaldo é aquele cara na dele, quem não conhece pode até achar que ele é careta, mais é como Jr diz, ele tem um coração do tamanho do mundo, isso eu bem sei,gosta de dividir e ser prestativo, sentimento que hoje quase não se vê nas pessoas...Ceição é a simplicidade em pessoa, porém sempre antenada com o mundo (risos),atualizada, determinada e capaz de ir ao além para conseguir seus objetivos.Por trás daquele rosto sério e fechado, existe uma pessoa de um coração enorme...quando quer adora ser palhaça, brincalhona que faz a gente rir...mas se não tiver cuidado vira fera de vez em quando, kkkkkkk.Pessoas que eu admiro e guardarei para sempre nas minhas lembranças...bjs a essa família linda.

    ResponderExcluir
  2. Parabensss ao blog por destacar uma familia maravilhosa dessa. Ceição e Tio Ronaldo são pessoas bacanas e boas. O lar que os dois tem hoje foi a base do suor do trabalho deles ralando de Segunda a Sábado. Ceição e Tio Ronaldo São pessoas bastante prestativas é realmente e um tipo do pessoal que gosta de tranquilidade e comcerteza os filhos são pessoas muito boas. Parabensss para esse casal e que Jesus nossa senhora continue iluminando todos vocês. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Quem conhece esse casal e os amáveis filhos
    deles, e têm a satisfação de conviver com
    eles, sabe exatamente o que é está ao lado de
    pessoas do BEM, pessoas de um coração gigante,
    pessoas valiosas demais... Para mim, que tenho
    o privilégio de estar sempre naquele "lar doce
    lar", posso garantir que, a felicidade reina
    naquela casa abençoada por Deus! Linda
    homenagem, e mais, muito verdadeira.
    Cada um é FELIZ do seu jeito, da forma que
    se sente bem, esse jeito não importa, por que
    na realidade, o que importa mesmo, e o que é
    absolutamente essencial, é SER FELIZ DE VERDADE!
    E felicidade ali naquela casa tem de sobra,
    acredito que por lá residirem pessoas que
    vivem próximas do próximo, e sobretudo, de DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Junior, mais uma vez obrigada em nome de toda minha família por nos destacar na sua página virtual, que faz parte das minhas leitura diárias todos os dias. Você, como sempre, com suas palavras elogiosas nos deixam emocionados. Obrigada, Junior, qualquer coisa pode contar com a gente. Abraço,
    Ronaldo, Ceição, Ronaldo Junior e Mírian.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.