quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sou cidadão


Numa parceira de sucesso, as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social realizaram no último dia 30/05, na Escola Municipal Tancredo Neves, a 3ª edição do Projeto “Sou Cidadão”, cuja missão principal era reunir no mesmo local serviços oferecidos pela gestão pública.


A reunião de todas essas atividades, com atendimento médico, psicológico, odontológico, nutricional, enfermagem, assistente social, palestras de planejamento familiar, corte de cabelo, oficias de chocolates/trufas, oficinas de EVA, entre tantas outras, resultou numa atividade bastante elogiada e aplaudida pela população, principalmente a mais carente, que muitas vezes por falta de informações acaba ficando refém de determinadas situações sociais, como a própria violência doméstica.



Sempre atento ao que necessita a população, o Prefeito Rogério Fonseca não mediu distância/esforços, muito menos investimentos para que a exemplar ação fosse um sucesso, considerando ainda a excelente atuação dos inúmeros profissionais que participaram desse momento de cidadania, lembrando ainda que na sua quase totalidade os profissionais são nascidos e criados em Umarizal, com isso facilita e muito o atendimento humanizado, pois nada melhor do que contar com o auxilio e a ajuda daqueles que nos conhecem e sabem de nossas reais dificuldade.



Baseado nos preceitos de uma boa conduta, a ação foi justificada pela gigantesca visitação da população, que realmente foram participar das atividades numa amostra considerável de quando estamos juntos, tudo fica mais completo, mais aconchegante, mais humano, sem falar que uma ação dessa magnitude une ainda mais toda a comunidade escolar, principalmente os que fazem brilhantemente a Escola Municipal Tancredo Neves, tanto gestores como funcionários que se doaram para a realização do citado projeto, que certamente terá outras edições, como também, e especialmente pais e alunos, motivação e motivantes de um trabalho diário.


"É graça divina começar bem. Graça maior é persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca".

"A mudança deve acontecer de dentro para fora. Os seus pensamentos determinarão diretamente a forma que você vê o mundo. Pense positivo! Pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores". 

"A melhor maneira de se ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros".























Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.