quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ESCÂNDALO!

RESPEITO PELO POVO? IRRESPONSABILIDADE SEM LIMITES.

Uma irresponsabilidade sem limites e impossível de se imaginar. Foi a atitude do grupo da oposição umarizalense registrada no último dia 14 de agosto ao colocar as carretas de transporte do milho para os armazéns da Conab no Rio Grande do Norte em uma movimentação política que o grupo promovia nas ruas naquele dia.

Entenda por que:

O milho que chega aos municípios busca atender os produtores rurais e tem o intuito de alimentar os rebanhos que estão ficando sem alimento com a estiagem que o RN e o Nordeste vêm enfrentando. A seca já é considera a maior dos últimos 30 anos.

Para realizar o transporte aos municípios são utilizadas grandes carretas de carga que tem a função de trazer o milho do Mato Grosso, onde foi registrada uma boa safra este ano.

Porém uma grande dificuldade tem impedido que dezenas de municípios do Rio Grande do Norte recebam o produto. O Transporte. Isso mesmo. O mesmo que foi utilizado sem sentido, sem respeito e com tamanha irresponsabilidade pelos que se dizem coligação “Respeito pelo Povo”.

Veja trecho de uma matéria veiculada no jornal De Fato que retrata a necessidade da pressa para que o milho chegue ao produtor dos municípios em estado de emergência e a situação que eles estão tento que vivenciar.

“A explicação para a pressa no envio do milho para alimentar o rebanho do Rio Grande do Norte é da engenheira Florestal, mestre em Meio Ambiente, doutora em Agricultura Tropical, Verlândia Morais. Ela disse que “Os rebanhos estão perdendo peso muito rápido, principalmente, o rebanho bovino. E a situação vai piorar ainda mais nos próximos meses, porque as ações emergenciais do Governo do Estado e da União não estão chegando aos agricultores e pequenos criadores”, destaca Verlândia Morais, lembrando que a seca ainda está no início e o quadro tende a piorar nos próximos 5 ou 6 meses. “Precisamos de mais apoio do Estado”, diz.”(De Fato)

Da pra entender? Enquanto as carretas que poderiam estar atendendo aos produtores de outros municípios que necessitam desse milho para salvar seus rebanhos, o transporte era utilizado irregularmente em uma carreata política promovida pela coligação “Respeito pelo Povo”, mas que respeito?

Milhares de produtores, agricultores sofrendo com a seca, vendo seus animais morrerem em suas propriedades aguardando uma ajuda que chegaria através da entrega do milho. Enquanto a Oposição “brincava” e utiliza um transporte de socorro pra política.

Outro trecho a seguir vem de uma matéria veiculada no jornal O Mossoroense. O texto relata e prova de vez a tamanha irresponsabilidade com que a Oposição agiu ao relatar que a principal dificuldade para que o milho chegue ao produtor é o transporte. Sim o transporte usado em carreata, onde toda a população de Umarizal pôde ver e ouvir o barulho que as buzinas dos caminhões faziam participando da carreata.

Com mais de três mil pequenos produtores rurais de todo o Vale do Açu e regiões próximas cadastrados, o núcleo regional da Companhia Nacional de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Conab/RN), instalado em Assú, aguarda a chegada de mais milho

Havia uma expectativa de que na última segunda-feira, dia 13, o órgão [Conab em Assu] recepcionasse um novo carregamento de 6.500 toneladas do produto, o que acabou não se confirmando. José Osnildo adiantou que o principal gargalo para que o desabastecimento mantenha-se reside na logística rodoviária.

"O milho que vem para cá é procedente do estado do Mato Grosso e, segundo a informação que temos buscado na direção da Conab, em Natal, o problema está na dificuldade de transporte", explicou.

O dirigente esclarece que o problema não reside na falta de milho. "Tem [milho] em abundância no Mato Grosso, mas a questão, conforme nos é relatada pelo pessoal de remoção do produto, é a falta de transporte para o deslocamento", frisou. (O Mossoroense)

O que é irresponsabilidade? Uma manifestação lúdica a um evento “que não foi tão bem assim”, onde de forma democrática e pacífica saímos às ruas com nossos eleitores, os eleitores de Mano, Marcos e da nossa coligação no último domingo pela manhã? Ou usar o transporte que é aguardado com esperança por milhares de produtores de outros municípios para matar a fome dos seus rebanhos que estão morrendo com a seca e a falta de alimento?

Fica a reflexão...

Eis o link do ESCÂNDALO:

“Assessoria de Comunicação da Coligação Unidos por Umarizal”

Um comentário:

  1. Novamente retifico como dito anteriormente em comentário enviado inicialmente ao blog "Umarizal em fotos". Essa reportagem do Jornal de Fato retratada em materia na nota de assessoria da coligação Unidos por Umarizal, foi uma conversa via Twitter entre minha pessoa o Dep. Henrique Alves e o jornalista Cezar Alves, não teve em nenhum momento conotação politica, espero sinceramente que não seja usada em nenhum momento para esse fim.

    Atenciosamente:

    Verlândia Morais

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.