quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Resultado final do programa Agente de Leitura


O Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, divulgou hoje (15) pela manhã o resultado final do programa Agente de Leitura RN. Em Umarizal, 8 agentes foram selecionados. (Confira lista no final). Em todo estado foram selecionados 550 jovens e adultos, com idades entre 18 e 29 anos que vão atuar agora como bolsistas, a fim de democratizar o acesso ao livro em comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano e IDEB.Os agentes vão levar livro e leitura a mais de 15 mil famílias em 41 municípios do Rio Grande do Norte. Para isso, serão treinados e capacitados, e vão ter acesso a 100 livros para promover leitura, saraus e outras atividades ligadas ao estímulo à leitura. Para serem selecionados os agentes passaram por duas fases: habilitação (análise da documentação de inscrição), avaliação de conhecimentos e avaliação de habilidades/entrevista. Na última etapa em Umarizal, 51 candidatos participaram da fase de entrevistas e apenas 8 foram selecionados, conforme resultado divulgado hoje. Os bolsistas vão atuar durante um ano recebendo uma bolsa no valor de R$ 350 reais. Confira a lista dos selecionados de Umarizal: 

Nome e RG
1º Djânia Xavier Leandro 2552723
2º Edijailson Rodrigues Ferreira 2370408
3º Antônio Widenny De Oliveira Duarte 2655274
4º Maria Cimária Gadêlha 2616196
5º Maria Alex Samara De Paiva Oliveira 2917127
6º Clarice Raquel Do Nascimento Silva 3115468
7º Antônia Rose De Oliveira 3175217
8º Catarina Simone Fernandes Bandeira 2223414


O Programa Agentes de Leitura foi lançado no dia 12 de dezembro no auditório da Governadoria e contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini, a secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, do diretor Nacional do Livro, Leitura e Literatura, Fabiano Santos, a deputada federal Fátima Bezerra e do representante Regional do Minc, Fábio Lima. O programa ocorre numa co-parceria entre Governo Federal e Governo Estadual.

O resultado final de todas as cidade pode ser acessados pelo link a seguir: http://www.cultura.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sec_cultura/servicos/editais_2012/resultado_3_fase_agentes_de_leitura.pdf

Fonte: Edição: Leo Silva - Umarizal em Fotos - O Retrato da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.