terça-feira, 17 de novembro de 2009

Saudades de Julieta Dantas


No dia 17 de Novembro de 1998, Umarizal acordou assustada com uma notícia que abalou toda a população, muitas pessoas foram levantadas da cama para receber a triste noticia que uma moradora ilustre acabara de partir dessa esfera da vida para ir para outra, onde na verdade estar até hoje, que é ao lado do Pai criador do Universo.

Muitas foram ás manifestações de carinho, não só da população de Umarizal, mas, de toda região, acredito de todo o Estado, pois, tanto pessoas simples deixaram seus afazeres cotidianos, como grandes políticos, incluindo ai o Governador da época, Garibalde Filho, veio abraçar Toinho do Miragem que passava por tão forte dor.

Partia da nossa conivência a médica das crianças, a medica dos jovens, a medica das mulheres, a medica da família, partia a tão querida Drª Julieta Dantas, deixando quatro filhos que se tornaria mais tarde a realização e a perfeição dos seus sonhos.

Já fazem 11 anos de sua partida, mas, até hoje acredito que muita gente ao passar pela clínica que leva o seu nome, lembra daqueles momentos difíceis que foi sua partida, mas lembra também da grande mulher, corajosa, destemida, competente, simpática, coerente, correta, boa esposa, boa mãe, boa filha que foi Julieta.

Drª. Julieta em pouco tempo que atuou como médica, deixou uma legião de pessoas que ainda hoje relembra da forma humanizada como ela tratava seus pacientes, muitos buscavam nela muito mais que antibióticos, buscavam muitas vezes um abraço, um sorriso, uma atenção a mais, de alguém que se tornaria muito importante na vida de muitas outras.

E difícil não lembra de Julieta, e não se emocionar, lembro das caronas que me dava quando descia o “alto do hospital”, lembro da atenção tantas vezes a mim dispensada, lembro ainda do seu sorriso acolhedor.

Os anos podem insistir em passar depressa, mas, a lembrança de pessoas que marcaram minha vida como Julieta, principalmente pelo seu exemplo de profissionalismo, jamais serão esquecidas.

Gostaria que todos os filhos se sentissem abraçados, como também Toinho do Miragem, e podem ter a mais convicta certeza, Drª Julieta Dantas, partiu para ajudar a Deus, ficando lá de cima nos ajudando, ajudando a melhorar esse mundo cheio de problemas, pois, sua bondade e generosidade eram grandes demais para ficar somente aqui entre agente, Deus necessitou da presença dela ao seu lado, para ajudar pessoas que sofrem por perdas difíceis.

4 comentários:

  1. é Jr, vç e suas palavras emotivas, a gente lê e chora, que bom q temos vç p/ fazer tudo isso.
    Dra Julieta, será eterna, jamais esqueceremos tamanha pessoa, que será sempre nossa amiga, médica, patroa, conselheira e acima de tudo um anjo, pois está sempre conosco.O tempo passa rápido, p/ mim é como se ela estivesse estudando fora como fazia e que de repente irá chegar. Sei que se encontra com Deus e não deixa de fazer por nós.
    Julieta Dantas nossa sempre querida Dra Julieta...

    ResponderExcluir
  2. Hoje já enxuguei várias vezes o meu pranto. Primeiro de felicidade pelo aniversário do meu adorável filho Ronaldo Júnior, e agora de saudade da nossa inesquecível Dra. Julieta, que hoje se encontra num plano mais elevado nos braços do pai celestial. Através da linda homenagem que você, Junior, prestou a memória de Dra. Julieta aqui no seu blog, quero levar o meu abraço a Toinho do Miragem, uma pessoa da maior importância na vida de toda nossa família, e expressar também a nossa solidariedade nesse momento de saudade. Saudade vivenciada por ele em todos os momentos do seu dia a dia, e que todas as pessoas que trabalham ao lado dele acompanham a sua caminhada desde aquele dia tão trsite! Mas existe um Deus tão perfeito, que deu a Toinho toda a coragem do mundo para seguir em frente, e hoje toda Umarizal sabe que apesar de tudo o que aconteceu ele continuou firme, e que os seus abençoados filhos é a maior prova da bondade de Deus. Um abraçao dos seus companheiros de trabalho, e também companheiros do dia a dia.
    Ronaldo Ferreira, Ceição e filhos

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo tão querido Toinho do Miragem!

    Saudade, Toinho, saudade...
    Saudade que vive escrita no teu olhar,
    saudade que tantas mil vezes vi em teu olhar,
    saudade que você expressa de um jeito
    que às vezzes fujo pra não te ver chorar,
    como ontem à noite quando passei pra
    te ver, e que sai de mansinho, quase fugindo,
    por que sabia que nos seus olhos
    muitas lágrimas iam rolar...

    Nesse momento de tamanha saudade,
    onde você estiver, abraçado com essa
    saudade que você arrasta para onde vai,
    que você também se sinta abraçado
    por uma legião de amigos que te amam
    de verdade, amigos que torcem pela sua
    alegria, amigos que vibram a cada conquista
    de um filho seu, por que todo mundo
    que lhe conhece sabe que eles são
    o seu porto seguro, a sua fortaleza,
    a forma mais linda que você descobriu
    para um novo recomeço, para uma nova vida.
    A vida depois de Dra. Julieta.
    A vida que você, com muita fé,
    vem conseguindo reconstruir.
    Você é uma pessoa admirável!
    Um grande abraço,
    Rosângela Cunha

    ResponderExcluir
  4. A todos:existe muita diferença entre os seres humanos, por ex:cabelo cor religiao em fim sempre a alguma diferença, Mas quem conheceu a nossa eterna Dr Julieta tem pelna convicçao de como era ela lembro me bem quera era novinho qdo a conheci mas tiver o prazer de conhece la e de ser seu paciente uma medica nao uma doutora em todos os aspectos sempre muito gentil acho que a palavra que degine Dr Julieta se chama carater humano ,so espero que um dia umarizal possa ter uma semelhante Dr JULIETA por que como ela jamais, e que DEUS a tenha so me resta te dizer SAUDADES...

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.