quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Senador Garibaldi Alves Filho trabalha relatoria que autoriza unidade do Ifrn para Umarizal.

O senador Garibaldi Filho (PMDB) começou o dia de hoje com uma agenda importante para a região do Médio Oeste.

Além de presidir a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), o senador trabalhará na relatoria de um importante projeto, que autoriza a implantação de uma unidade do Ifrn na cidade de Umarizal.

O trabalho se estenderá à instalação de uma segunda unidade, na cidade de Nova Cruz.

Umarizal que já conta com um núcleo avançado da universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), poderá receber o importante reforço de um Ifrn.

Boa noticia.


Com informações o blog “Giro pelo Estado”.

3 comentários:

  1. Que notícia maravilhosa.....Só sabe o que é estudar numa escola de nível federal quem faz ou quem ja fez.....

    Esta será a oportunidade que os jovens de umarizal terão para direcionar suas cabeças para outra coisa, que não seja beber e farrear....O curso técnico, carro chefe do ifrn, abra, ou escancara as portas do primeiro emprego para o jovem formado nela.....

    Problema de infraestrutura eu não enxergo, mesmo pq em todos os locais q a ifrn se instalou o governo federal construiu o campus....

    agora o q acho q teria que mudar e rápido é a rede de hospedagem.....a de Umarizal está saturada....procure um lugar pra morar e verá q é dificil....e com a chegada deste campus, muita gente poderá vir de outros centros e se instalar em nossa cidade...onde vao morar ???
    VCS TEM NOÇÃO ???? o desenvolvimento de umarizal poderá acontecer FINALMENTE....

    Acho que deveria até ter um tipo de manifestação a favor da instalação do campus ai...uma manifestação pacifica, com panfletos, cartazes, debate na camara de vereadores, nas escolas, na rádio.....levem isso pra frente pessoal......pensem nas pessoas que não precisarão mais ter q se deslocar pra outras cidades pra se qualificar......

    Um abraço a todos..!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Ubiracy tem toda a razão, é uma grande oportunidade para a nossa cidade, para os nossos hoje tão sofridos jovens, pode ser a porta aberta para uma nova vida para muitos, que não vêm qualquer perspectiva.
    Uma manifestação seria muito importante também, pois como diz a Bíblia "a fé sem obras, é morta" os jovens, que são os principais beneficiados com uma instituição como o antigo CEFET, têm sim que ir as ruas para mostrar o seu desejo real por ela.

    ResponderExcluir
  3. Esse pode ser um grande passo para o desenvolvimento local, esperamos que vá em frente esta proposta e não fique somente no campo das intenções, por outro lado, realmente devemos nos mobilizar pois se ficarmos parados será uma grande chance desperdiçada.Lembrar tembém que pessoas ligadas a área da educação de Umarizal buscaram apoio para o IFRN de Pau dos Ferros esperamos agora que estas também se esforcem por seu município.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.