quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pedagogia para a Zona Rural

Começou ontem, na sala de reuniões do Centro Administrativo, o encontro Pedagógico para os Professores que fazem parte do Centro Municipal de Ensino Rural, que tem como diretora a Profª. Maria Nazaré Nunes.

A passagem de Nazaré como diretora do referido Centro será sem sombra de duvidas um divisor de águas, pois a Professora está deixando sua marca em cada uma das Unidades de Ensino.

Digo isso com a mais absoluta certeza, pois acompanho de bem perto o trabalho desenvolvido por Nazaré, que não mede esforços para ver as Unidades de ensino funcionado realmente para atender as necessidades do aluno.

Nesse período de férias Nazaré aproveitou para mandar forrar, botar grandes de ferro, nas portas e janelas, de duas Unidades, sendo as mesmas que vão receber centro de informática, para deixar as crianças da Zona Rural por dentro desse mundo virtual e principalmente de informações que vem junto com a Internet.

A diretora também comprou geladeira, material para o aluno, material para o professor, material de expediente e material para melhorar cada vez a funcionalidade das Unidades.

“Me dedico de corpo e alma para ver as Unidades de Ensino da Zona Rural funcionando de forma exemplar. São Muitos os desafios ainda a conquistar, mas, a realidade da Educação na Zona Rural está mudando e melhorando sempre a cada dia, porque, além da ajuda incondicional do Prefeito Rogério, que cobra resultados, temos ainda uma equipe de Professores e técnicos a disposição do Centro de Ensino Rural que é de primeira grandeza” – disse bastante empolgada Nazaré Nunes, que de longe é vista como uma grande líder, dessas com características políticas, motivadora e competência.


Foto com a equipe de Professores das Unidades de Ensino Rural
Raimunda Soares de Paiva
Francisca Erotildes de Freitas Maia
Levi Pinheiro do Nascimento
Maria Jacerlania da Silva Ferreira
Francisca Iranete Ferreira
Maria de Fátima de O. Santos
Jenilson Fernandes de Lima
Ronicleide de Menezes Azevedo
Maria Zilda de Lima
Maria Lourdes Gadelha
Zenilda Maria da Conceição
Tecnicos:
Graça Pinheiro
Aurismar Costa
Leônia Farias
Nazaré divide foto com os Enfermeiros Charles Freitas e Barbara Fernandes Amorim, que são os responsáveis pelas 10 Unidades de Ensino na Zona Rural.
Os mesmos foram os resposáveis pelo primeiro encontro, que aconteceu ontem e que teve com tema: OBSERVAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO INFANTIL EM IDADE ESCOLAR.
Hoje seque a programação com a Professora Graça Pinheiro.

Um comentário:

  1. Esse trabalho esplendido fará uma enorme diferença na pedagogia rural.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.