sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CORDIALIDADE

Não é novidade para mais ninguém que existe uma certa especulação entre uma possível união entre o Prefeito Rogério Fonseca e o Ex-Prefeito Adson Luís.

Alguns são completamente a favor que os dois lideres se unam em prol do desenvolvimento da cidade, outros podem até sofrer um enfarte só em ouvir falar a possibilidade disso acontecer.

Pois bem, entre especulações e coincidências uma coisa todos podem ficar cientes, que não existe mais nenhum radicalismo, ou guerra anunciada entre os dois principais lideres políticos de Umarizal.

O Prefeito Rogério Fonseca tem um renomado advogado em Natal como um dos seus assessores jurídicos, e coincidentemente esse mesmo assessor é também advogado do Ex-Prefeito Adson Luis, e o mesmo surpreso com a coincidência resolveu marcar um almoço entre seus dois clientes.

Rogério e Adson desprovidos de qualquer rancor ou ressentimento, aceitaram o convite, e juntos almoçaram num conhecido e sofisticado restaurante na capital potiguar, Natal.

Os dois conversaram por muito tempo, e entre tantos assuntos falaram dos últimos resultados das eleições de Umarizal em 2010, como também de outras eleições passadas, e resolveram num posicionamento de elegância e civilidade esquecer e dar por esquecidos certas mágoas e desavenças do passado.

Os dois entendem que em qualquer momento político, onde a grande efervescência e os entusiasmos ficam mais visíveis, e que é algo completamente natural, e meramente de ordem política, não pode falar mais alto que o trabalho e o desejo que Umarizal continue sempre crescendo e avançando.

Na atualidade, toda a população de Umarizal sabe que foi necessária a administração de Adson Luís, porque naquele momento Umarizal vivia uma fase caótica, onde a nossa cidade não tinha credibilidade em canto nenhum do mundo, pois havia se instalado em nosso município uma equipe completamente desprovida de planejamento e sensibilidade administrativa.

Logo depois de Adson, como todos estão vendo, veio Rogério administrar nossa querida Umarizal, e o que se viu, e não adianta ninguém querer sonegar que Rogério ao encontrar a casa arrumada pôde sim, fazer de Umarizal um verdadeiro canteiro de obras, que fazem parte da vida e do cotidiano de todos nós que moramos e amamos essa terra.

Lógico que os dois lideres não acertaram os ponteiros para 2012, e nem devem fazer isso trancados na sombra de gabinetes opacos, e sim, devem realizar uma grande consulta popular, pois muitos conflitos e dissabores aconteceram durante todos esses anos, onde Umarizal foi dividida entre bacuraus e bicudos, e muitos ainda querem de forma retrograda e antiga continuar assim.

Rogério e Adson carregam consigo uma coisa em comum, administraram essa cidade com muita responsabilidade, e por entender a verdadeira situação financeira, não criticam mais o que um fez ou deixou de fazer, ou o que o outro deve fazer, e sim, o que juntos poderão fazer.

Como disse, é difícil acreditar que algo dessa ordem e com tantos anos de radicalismo impregnado em nossas emoções e sentimentos possam vir se transformar numa aliança política, mas, agradeço a Deus a dádiva da vida, pois dentro dela é que a gente é capaz de ver que nada melhor que o tempo para resolver qualquer problema ou truculência.



Minha Opinião:

Hoje vejo de forma bastante tranqüila e madura esse encontro entre o Ex-Prefeito Adson Luis e o atual Prefeito Rogério Fonseca, isso só prova que os dois estão dentro de um novo conceito e refinado cenário que envolve a política nacional, onde prevalece a cordialidade, o respeito, a ética e a honestidade.

Não vou dizer que vejo como fácil uma união entre esses dois grupos políticos, e isso deve ser visto de forma bastante clara, pois, se a população não aceitar, e não entender um acordo entre Rogério e Adson, poderá se ver em Umarizal alguém sair vitorioso gratuitamente, pois a população muitas vezes não aceita esse tipo de acordo.

É bom para os dois grupos ir conversando com suas bases, nada no momento com muita pretensão e nem ir com muita sede ao pote, mas, garanto sim, que vale na atualidade esse debate na boca do povo, e que o povo em sua soberania possa dar o aval necessário para o rumo que começa a se traçar para 2012.


Só peço a Deus vida e saúde, pois emoções, terei e muitas!

3 comentários:

  1. Ronaldo Alves Cavalcante13 de novembro de 2010 às 06:28

    Bom começo para o futuro de Umarizal, melhor seria se essa união fosse por completo, isto é, se a união fosse entre todos os grupos políticos de nossa cidade, sem nenhuma excessão. Aí sim, poderíamos nos encher de grandes perspectivas para um futuro bem melhor. Mas, quem sabe, tem muito chão pela frente, vamos rezar por isso.
    Abraços,
    Ronaldo Alves Cavalcante

    ResponderExcluir
  2. Hugo Leonardo de O. Bezerra14 de novembro de 2010 às 15:26

    Concordo que o tempo de radicalismo politico já deveria acabar, mas não acredito que seja neste momento que isto terá fim, haja visto que independe da vontade pessoal dos líderes em questão, e sim da população que sofre com as mudanças administrativas que ocorrem quando há mudança de prefeito, secretários e acessores diretos, que na maioria das vezes não têm competencia para ocupar o cargo para o qual foi indicado, afastando assim o eleitor que elegeu o prefeito. Haja visto que o ex-prefeito Adson Luís não conseguiu sua reeleição, será que foi ele que desagradou a maioria?Não.Acho muito cedo pra se falar em alianças, ainda falta muito tempo para as próximas eleições municipais, tempo suficiente para que Rogério escolha e trabalhe um candidato dentro do seu grupo, e que tenha chances de vitória pra continuidade do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Há uma enquete em que o blog pergunta sobre Qual área da administração pública o Prefeito Rogério deveria ter como principal prioridade no restante do seu governo? Não vejo que priorizar uma e deixar outras "despriorizadas". Todas estas questões estão interligadas e devem ter prioridade em conjunto.
    Interligando todos as áreas sem excluir nenhum das demais.
    Agricultores precisam da agricultura para sua sustentabilidade;
    A população tem que ter cultura, esporte e educação para a inclusão social;
    A população precisa de saúde, saneamento bem estruturado é sinal de melhoria na saúde de um municipio;
    A pavimentação está ligada ao saneamento, não adianta calçar e os esgotos continuarem a céu aberto, o que faz com que o indice de doenças aumente;
    Temos que erradicar a falta de moradia, isso destrói sonhos e perspectivas de muitas familias;
    Concurso Público é um diretito do Cidadão para entrar no mercado de trabalho.
    Vejo que muitas áreas foram citadas, mas como um ambientalista ativo sentir falta das questões ambientais, temos que cuidar do meio ambiente, sem que ele seja cuidado mesmo se priorizar o que foi citado de nada valerá de nada, pois precisamos do meio ambiente saudável e equlibrado para a sobrevivência da geração atual e futura. Isso não é uma obrigação dos governantes, é um dever já que está na Constituição Brasileira que diz o Art. 225 exerce na Constituição o papel de principal norteador do meio ambiente, devido a seu complexo teor de direitos, mensurado pela obrigação do Estado e da Sociedade na garantia de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, já que se trata de um bem de uso comum do povo que deve ser preservado e mantido para as presentes e futuras gerações.
    Vejo as questões ambientais em nosso municipio muito fragilizada, ou até mesmo algo que não existe, temos Secretaria de Meio Ambeinte, mas não vemos atuação da mesma para os problemas ambientais existentes em nosso municipio. Não estou aqui para criticar ninguém, nãoo tenho este papel, nem tão pouco julgar e/ou condenar, não estou me formando para isso, estou cobrando o que é nosso por direito com diz a Constituição. Temos uma Cdade bela, rica em cultura, já fomos pólo econômico, temos artistas de diversas áreas bem com profissionais, temos um povo acolhedor. Mas para que tudo isso seja contenplado temos que cuidar da nossa Casa Maior, A TERRA!
    Abaixo segue um poema que fiz á Nossa querida Cidade umarizal!

    UMARIZAL DE 1001 FACES
    Umarizal, minha querida Umarizal, cidade de pessoas humildes e acolhedoras. Cidade que nasci cidade que cresci que fiz verdadeiros e falsos amigos. Umarizal de muitos artistas, de cantores, de dançarinos, de atores, de poetas, de lavadeiras, de garis. Umarizal de mil e uma faces, cidade que me orgulha, cidade que me faz feliz, cidade que quero ver crescer, assim como me viu crescer. Umarizal, cidade dos Joãos, dos Josés, dos Antônios, das Marias, das Lúcias, das Raimundas, em fim, Umarizal de 1001 faces que a amo!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.