quarta-feira, 30 de março de 2011

Capacitação do Programa Segundo Tempo

Finalizada a análise dos documentos comprobatórios das ações de implementação dos 16 Núcleos de Esporte Educacional do Programa Segundo Tempo em Umarizal, a Secretaria Municipal do Turismo Cultura e Desporto realiza a partir dessa quinta-feira realiza a 1ª Capacitação, que tem como publico alvo todo o RH que trabalhará com as 1.600 crianças e adolescente beneficiados pelo programa.


Com isso, a equipe da Secretária Municipal, juntamente como o Coordenador-Geral, e o Coordenador Pedagógico do Programa Segundo Tempo, convocou os coordenadores de núcleos e os monitores de esporte e de atividades complementares para discutirem, planejaram, e principalmente executarem todos os procedimentos, cuja finalidade é tratar de todos os métodos, tantos administrativos, como práticos das ações a serem adotados, bem como dar as orientações pedagógicas necessárias ao início das aulas nos Núcleos, como também reuniões com parceiros e visitas aos núcleos gestores das escolas e instituições parceiros.


Nesses três dias, a coordenação geral viabilizará uma formação geral, abordando temas pedagógicos e logísticos do funcionamento do PST.


A capacitação dos(as) profissionais envolvidos no projeto pretende contribuir na constituição de padrões conceituais, operacionais e metodológicos minimamente homogêneos, abordando aspectos gerenciais e pedagógicos por meio da formação de multiplicadores, devendo ocorrer de forma descentralizada. A intenção é agregar valores na aplicação da proposta pedagógica do programa, com vistas à melhora de seus resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.