domingo, 5 de junho de 2011

Domingo de paz e visita pastoral em Umarizal

Uma legião de católicos recepcionou no inicio da noite desse domingo o bispo diocesano Dom Mariano Manzana, que inicia uma visita pastoral que terá duração por toda a semana.
Uma multidão se concentrou na estátua do Sagrado Coração de Jesus, na entrada da cidade, na Av: Gavião, e quando o bispo chegou uma caminhada foi feita até a Igreja Matriz.
Hinos de louvores, orações e muita fé dominaram a caminhada, seguida de muitas motos e carros, que culminou numa solenidade cívica em frente à Igreja.
Muitas autoridades levaram suas saudações a toda a população, e principalmente, deram boas vindas ao Bispo Dom Mariano.
Dom Marizano por sua vez, falou da emoção de retornar a Umarizal, cidade que durante anos foi Padre, deixando aqui uma marca registrada de seu trabalho missionário.
Depois do ato cívico de abertura de toda a programação da visita pastoral, aconteceu a tradicional missa dominical, que foi celebrada por Dom Mariano. A missa foi campal e milhares de populares lotaram o largo da Igreja.
Acompanhe através das fotos todas as emoções do inicio da visita pastoral em nossa cidade.


O Prefeito Rogério Fonseca e a Primeira dama Vilma Fernandes aguardavam a chegada do Bispo Dom Mariano Manzana ao lado de centenas de pessoas.



Início da Caminhada

























Grande acolhida em frente a Igreja do Sagrado Coração de Jesus




























2 comentários:

  1. Parabenizo a toda comunidade de Umarizal e adjacências, por esta oportunidade de compartilharem com DOM MARIANO este momento RELIGIOSO. Sinto muito, por não poder participar desta visita Pastoral por motivo de ´saúde. QUE DEUS ABENÇOI A TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  2. Muito querido e idolatrado por todos os umarizalenses, essse filho de coração da nossa cidade, quando por aqui aporta, é possível sentir a PAZ reinante nos corações de todos. Seja sempre bem-vindo, eterno pastor das famílias de Umarizal, D. Mariano Manzana.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.