terça-feira, 9 de agosto de 2011

Esporte em alta em Umarizal

A Secretaria Municipal do Turismo, Cultura e Desporto, na qual estou como titular da pasta tem apresentado significantes melhorias e atendimento a população, principalmente no que diz respeito em oferecer uma qualidade de vida melhor.

Podemos apresentar as diversas atividades esportivas desenvolvidas pelo programa segundo tempo, que tem reunido 1.600 crianças e adolescente na prática esportiva e cultural.

Outro destaque é o trabalho voltado para atender as 16 equipes de futebol de campo, todas cadastradas na secretaria, que, alías, são espelho em referência desportiva para toda região oeste, sendo que no nosso município tem grandes atletas.

Na última segunda-feira, todos os 16 representantes das equipes tiveram reunidos com a equipe da secretaria, com a participação do Prefeito Rogério Fonseca, da Primeira dama Vilma, dos vereadores Washington Sales e Armando Araújo, e também a Profª Nazaré Nunes.

As equipes foram beneficiadas com a distribuição de bolas, para que possam ir treinando até o início do 7ª Campeonato Municipal de Campo, previsto para ter seu início no mês de setembro.

Na reunião, também estavam presentes professores das unidades de ensino da zona rural, que também saíram satisfeitos com a distribuição dos materiais para que possam realizar momentos de recreação, pois durante algum tempo, os professores alegavam que faltavam jogos e brinquedos para que fosse possível desenvolver outras habilidades nos alunos.

Satisfeitos, os professores agradeceram, como, visivelmente demonstraram interesse em realizar parceria com a secretaria para que os alunos também possam usar dos benefícios oferecidos pelo PST.

Na reunião, quem também saiu feliz foi a equipe de futsal. Depois de mais de um ano destituído, por falta de incentivo, a equipe voltou a festejar e comemorar, pois, recebeu da secretaria todo o material suficiente para voltar a treinar, e com isso, também trazer bons resultados para o município, sendo que a equipe sempre foi detentora de grandes vitórias em jogos em toda região oeste, como também sinônimo de respeito por todas as equipes.

A equipe de futsal recebeu terno novo, bolas novas, com considerado respaldo de qualidade dos produtos, como também material de necessidade para primeiros socorros.

Os atletas também foram beneficiados com o recebimento de tênis, pois alguns alegavam a necessidade de terem o material para poder treinar com mais determinação e disciplina.

As equipes que treinam durante todo o dia no ginásio de esporte também foram beneficiados com bolas de futsal, e as redes também foram colocadas nas traves, satisfazendo assim a vontade dos jogadores, que afirmavam que não existe coisa mais satisfatória do que fazer um gol e ver a rede balançar.

Tudo isso só comprova como a Secretaria Municipal do Turismo, Cultura e Desporto vêm trabalhando de forma incansável para proporcionar a população de Umarizal dias bem melhores, com qualidade de vida, somados ao direito a cidadania e a dignidade.




RECREAÇÃO DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO





































REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DAS 16 EQUIPES DE FUTEBOL DE CAMPO, PROFESSORES DAS ESCOLAS DA ZONA RURAL E EQUIPE DE FUTSAL.













ENTREGA DE BOLAS AS 16 EQUIPES DE FUTEBOL DE CAMPO






ENTREGA DE JOGOS E BRINQUEDOS PARA RECREAÇÃO NAS UNIDADES DE ENSINO RURAL






ENTREGA DE MATERIAL ESPORTIVO PARA A EQUIPE DE FUTSAL












É UMARIZAL CADA DIA MELHOR PRA VOCÊ!

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO TRABALHO A FRENTE DA SECRETARIA ., REALMENTE ESSE ANO AS COISAS ESTÃO REALMENTE FUNCIONANDO.

    UM FORTE BRAÇO......

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.