segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RETRATO DE DOMINGO

Tudo aquilo que é maravilhoso, e que é bom demais, deveria durar uma eternidade... Mas a vida é assim mesmo, por isso é que devemos eternizar em nossos corações somente aquilo que nos trás felicidade, prazer, alegria, por que tudo é tão rápido nessa vida, principalmente os momentos perfeitos... Com certeza é dessa forma que minha querida amiga Jarlene Menezes, companheira habilidosa e eficiente de trabalho, mãe de Italo Maia, classifica sua última experiência vivida ao lado de seu amado filho em Brasília, e em muitos outros lugares que os dois aproveitaram para visitar, para rever pessoas queridas, mas, sobretudo, para "matar" um pouco da tremenda saudade que um sente do outro ao longo desse tempo, que por razões mais do que justificáveis ambos vivem separados geograficamente, mas dentro de cada um existe aquela ligação que distância nenhuma consegue afastá-los um do outro. Foi uma viagem inesquecível, sem dúvida, com sabor de conquista, de sonho realizado... Ter um único filho, e abrir mão da convivência diária para vê-lo crescer na vida, e com isso conviver com distâncias e saudades, significa acreditar que o futuro pertence aos que arriscam, aos que ousam... E hoje, depois de ter feito exatamente aquilo que todo pai e toda mãe deveriam fazer, para que os seus filhos possam construir sua própria independência, e com isso receber em troca os frutos que foram plantados, é mesmo uma vitória e tanto... Jarlene que o diga! Minha querida amiga, sinto tanto orgulho de você, da sua grandeza, do seu silêncio que me diz tanto, e coloco-me no seu lugar nesse momento, e faço uma restrospectiva desde o dia que Italo passou no vestibular... De lá para cá, eu sei, quem convive com você sabe, não foi fácil, mas tá vendo só como valeu a pena?! Para você, minha querida, dedico o RETRATO DE DOMINGO. "Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor."

"Tu sabes que és e serás sempre alguém especial, estejas longe ou perto, pois a distância nunca foi nem será impedimento seja do que for, um dia o longe se fará perto, tão perto que poderás ouvir as batidas do meu coração!"

"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade."

"Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!"

"A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante."

E esse encontro, então... Valeu demais!

Um comentário:

  1. Obrigado, Júnior! Mamãe é 10²²²²²
    Os dias com ela aqui e no Rio foram perfeitos!
    Ela já está voando de volta pra vcs!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.