quinta-feira, 1 de março de 2012

Emoção!

MACACO SALVA FILHOTE DE CACHORRO

(Esta foto corre as redes sociais. Foi flagrada após uma explosão numa fábrica, na cidade de Nanjing, China, em 28 de julho de 2010.)

Encontro esta foto na internet e custa-me acreditar no que meus olhos veem. A manchete corre o mundo: "Macaco salva filhote de cachorro em explosão na China."

Esta imagem não precisaria de comentário algum. Ela fala por si só.

Mas não me contento em silenciar e escrevo sobre uma cena que talvez a muitos cause risos e deboches ( isso é mesmo engraçado?) mas a mim, faz refletir; repensar meus valores e minhas idéias sobre a inteligência e afetividade animal.

Quando vejo pessoas - meninos e meninas, homens, mulheres, idosos, atirando pedras nos famintos e rabugentos cachorros de rua, pelo simples prazer de causar-lhes uivos de dor, sinto de imediato indignação e tristeza, então venho entregar esta carta ao mundo, que ela voe pelos espaços cibernéticos e sacuda essas mentes doentes e adormecidas pelo desamor que entorpece seus mais nobres sentimentos.

Faço o meu convite:

Senhores, senhoras, meninos e meninas, sentem-se por um momento nesta imensa sala de aula que é a Vida e venham aprender a lição do verdadeiro amor, ministrada ,na prática, por um animal. Esses mesmos animais que muitos de nós colocamos numa escala inferior a nossa e os chamamos de irracionais.

Talvez eles saibam mais do que muitos de nós, o valor de uma vida.

Uma foto não fala? Um macaco não fala? Um cachorro não fala? Sentem-se senhores, tragam suas crianças, observem bem e escutem, eles estão falando.

Texto de Mariângela Freitas, postado em seu blog “O Mundo de Mariângela” - 01.03.2012


Um comentário:

  1. Caro primo Junior, agradeço pelo espaço que me deu em seu blog para que eu pudesse expandir minha mensagem e minha voz em favor dos nossos irmãos animais.
    Muito obrigada!
    Mariângela

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.