Desde muito cedo a movimentação já era intensa por parte de pais, jovens, crianças e adolescentes no Mercado Público de nossa cidade, que tinha por finalidade fazer o recadastramento dos beneficiados do programa Segundo Tempo, entrega do fardamento e de produtos de higiene bucal. Os trabalhos foram iniciados às 7:00hs da manhã, com uma presença´maciça do "público alvo", motivo de muita alegria para toda equipe que faz parte do programa, e que já estão voltando as atividades normais a partir de amanhã, quando será promovida uma manhã recreativa com a participação de todos os inscritos.
"Inclusão é um dos possíveis caminhos que a sociedade tem para vir mudar alguns conceitos e valores sobre os seres humanos na sua relação estreita com o outro e com o mundo. Todos nós, seres humanos, somos diferentes na nossa essência e na nossa existência, ou seja, ao observarmos outra pessoa somos capazes de identificar e enumerar várias diferenças físicas, motoras, sensitivas, afetivas, emocionais, sociais e cognitivas existentes entre nós, bem como o modo como nos relacionamos com nós mesmos, com os outros e com o ambiente. Valorizar as capacidades do ser humano individualmente, respeitar os direitos e deveres de todos sem exceção, aceitar as limitações inspirando-se na ética da diferença, criar condições e possibilidades reais para que todos possam participar e se envolver em todas as situações, mudar os sistemas já criados e institucionalizados, são alguns dos pressupostos da inclusão."
"O mundo em que vivemos hoje é o resultado da nossa consciência coletiva, e se quisermos um mundo novo, cada um de nós precisa assumir a responsabilidade de ajudar a criá-lo."
Fotos: Ricardo Pereira
Bom dia
ResponderExcluirUm salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.
SALMO 1
1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Abraços
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida