quarta-feira, 7 de março de 2012

Enquete - Rejeição Vereador

Depois de alguns dias afastado do cotidiano de Umarizal, e sem entender direito o resultado da enquete realizada pelo meu blog, que analisa a rejeição dos atuais vereadores em Umarizal - sendo que, para tal foi observado e atendido o que determina a legislação brasileira. Fiquei surpreso com a avaliação negativa do Vereador Érico Onofre, sendo ele o maior detentor da rejeição, recebendo 241 votos, ficando na grande dianteira com 46%.

Porém, amigos, foi simplesmente pisar em solo umarizalense na tarde de ontem, e de imediato fiquei entendendo de fato o que estava acontecendo, e posso confessar, fiquei no mínimo espantado com o que ouvi, e principalmente com o que vi.

Pois bem, chegando a Umarizal, fui informado que estava acontecendo uma sessão na Câmara Municipal, como de costume em todas as terças, e que por lá os ânimos estavam exaltados, justamente no momento em que o Vereador Armando estava cumprindo seu dever de parlamentar, e claro, representando com muita propriedade o seu papel que é de fazer parte da base da situação, defendendo com muito equilíbrio as calunias desastrosas do Vereador Érico, que por mais uma vez deu uma demonstração de imaturidade política, sendo que o jovem vereador é mestre nesse assunto, mesmo no ápice dos seus dois experientes mandatos. Érico interferiu por várias vezes o pronunciamento do Vereador Armando, ordenando, inclusive, que o mesmo calasse a boca, como se ainda estivéssemos na época da ditadura militar, e não num supremo estado de democracia.

Contudo, adentrei na Câmara Municipal para ver de perto o que estava a se passar, e ao escutar o pronunciamento do Vereador Érico, fui tomado por uma surpresa anormal, quando entendi que o Vereador estava acusando parte da situação de ter desejado o mal do seu pai, o médico Dr. Guaraci Onofre, personalidade ilustre, querida e respeitada em Umarizal por unanimidade, sendo que como todo mundo tomou conhecimento, o mesmo enfrentou graves problemas de saúde no mês passado, e que toda Umarizal num gesto de reconhecimento humano, e não POLITICO, fez correntes de orações, remeteram bons pensamentos, para que o médico tivesse uma recuperação rápida.

Com um tom de uma PREPOTÊNCIA espantosa, observei que o Vereador atacou de forma inequívoca a Saúde em Umarizal, potencializando principalmente o fato aonde o seu pai recebeu de forma bastante clara e objetiva, toda a assistência por parte dos que fazem a saúde do município, não deixando faltar absolutamente nada, não porque se tratava simplesmente de Dr. Guaraci Onofre, mas, por se tratar de um cidadão do bem, por se tratar de uma pessoa que enfrentava sérios problemas de saúde, e que encontrou subsidio total no Posto de Saúde, recebendo os primeiros encaminhamentos com muita responsabilidade e disciplina por parte de toda a equipe, fato esse menosprezado pelo Vereador, que está usando descaradamente a impotência física de seu pai para atrair holofotes, e chamar atenção, convertendo um assunto sério e por todos muito respeitado, num simples caso de politicagem, pois, posso ainda afirmar que o jovem experiente Vereador vem desrespeitando estranhamente o nome de seu pai, colocando-o numa situação que nunca existiu, pois, como já foi dito, e repetido, foram inúmeras as ligações do Prefeito Rogério Fonseca para os familiares de Dr. Guaraci, sendo que não só Rogério, mas toda a comunidade se preocupou e proferiu orações para uma brilhante recuperação.

Acredito que Dr. Guaraci não merecia que seu nome estivesse sendo chacoalhado de forma tão irresponsável, e que parece à primeira vista, esteja sendo alegado qualquer ato de ajuda para a sua boa recuperação, não é isso!... É simplesmente uma forma que a situação encontrou de rebater as infundadas críticas a um governo sério, que procura diuturnamente zelar pelo bem estar de toda a população, e como a verdade dói, para quem dela foge, o caminho só é esse, a do desequilíbrio.

Entretanto, somo-me a dezenas de cidadãos umarizalenses na reprovação e na rejeição ao Vereador Érico Onofre, por sua imaturidade, sendo que até alguns dias atrás fazia símbolos de união e parceria com o grupo governista.


Que feio Vereador Érico, chame atenção pelo seu trabalho, e não por suas desilusões!


Obs: Continuamos desejando tudo de bom na vida de Dr. Guaraci, e de seus familiares, por quem mantenho, particularmente, muito apreço e estima, e que o mesmo esteja pronto para a batalha política que em breve terá que enfrentar, pois sua sabedoria, disciplina, respeito, AMOR ao próximo, é algo que ultrapassa qualquer barreira político partidária, sendo que seu imenso AMOR por Umarizal mora dentro de cada um de nós, e seu comportamento e exemplo serve para muitos que como eu, acredita num mundo melhor, mais justo e igual para todos. Melhoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.