terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Gercina Dalva

Nessa segunda, 16, teve inicio na casa de cultura popular a jornada pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação, e a palestrante do dia foi a melhor e mais dedicada profissional de educação na atualidade, com um currículo invejável e conhecimento profundo das causas educacionais, Gercina Dalva com sua eloqüência que lhe é peculiar envolveu os participantes fazendo uma reflexão profunda, porém leve e bem clara, do que é “ O Contexto Profissional e a Essência do Educador”, sempre bem motivada a palestrante envolveu os professores, com sua habilidade de falar e de fazer educação.


“Reclamamos por melhores condições de trabalho, por melhores salários, por reconhecimento, fazemos isso porque somos professores, mas se fossemos de qualquer outra profissão também reclamaríamos pelas mesmas coisas, afinal estabelecemos um padrão de vida e é dele que vivemos...”, reflexão feita pela palestrante, ao afirmar que qualquer que seja a profissão sempre queremos algo mais, sendo isso comum, entre médicos, juizes, promotores, secretários, auxiliares de qualquer natureza.

Gercina Dalva é a mostra mais viva que conheço que não existe profissão maior ou melhor, quando ela é feita de coração.
Gercina nasceu
para brilhar,
e sabe brilhar...

Um comentário:

  1. Qualquer palavra que se usa-se para descrever a capacidade e o prrazer que a educadora Gercina Dalva tem, teria em seu próprio valor de significado, um limite, pois essa sem dúvida promove a diferença na vida de seus muito educandos e sabe brilhantemente fazer isso.

    A ela minha gratidão pelas inumeras coisas que hoje têm me ensinado.
    (Fernanda Danieli): Aprendiz dessa grande educadora pela UERN/CAJIM

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.