quarta-feira, 25 de agosto de 2010

No blog "Giro Pelo Estado"

Apresento agora, três postagens publicadas no blog “Giro Pelo Estado”, do jornalista Márcio Costa, sendo que as duas primeiras retratam como vem se comportando a política local, e por ultimo a reação do povo umarizalense com a reportagem feita pela TV RECORD na noite do ultimo domingo.

Confira!

Prefeito de Umarizal comemora reação de Iberê em ‘pesquisa local’

O prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca comemorou os novos dados da pesquisa Start/CT divulgados há dois dias.

Rogério, que apóia a candidatura de Iberê Ferreira de Sousa se mantém animado após a nova pesquisa apontar o crescimento de Iberê e a queda de Rosalba.

Na primeira pesquisa, divulgada em 26 de julho, Iberê e Rosalba se mantinham em pé de igualdade – 50% para cada.

Na pesquisa divulgada no dia 23 de agosto Iberê subiu para 60% e Rosalba caiu para 20%.

Número que reflete uma influência direta do cenário local e ameniza o comprometimento gerado pela divisão da base governista para a eleição de deputado.


Filho de Getúlio Rêgo não acredita em 'divisão' dos votos de Umarizal

Se por um lado o prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca encontra-se cheio de motivos para comemorar, a partir da reação de Iberê na cidade oestana, por outro o cenário é preocupante.

A base governista encontra-se esfacelada e diferente da última eleição estadual, Rogério dificilmente terá como mostrar força na condução do voto para deputado.

Na base de Rogério tem votos para vários deputados como Zé Júlio (PT) Lauro Maia (PSB) e até mesmo para o adversário José Dias (PMDB).

A fragmentação tem prejudicado o deputado Getúlio Rego, antigo companheiro de disputa.

A divisão da base tem reforçado a tese de que a reeleição de Getúlio é complexa.

Indo contra esta tese, o prefeito de Pau dos Ferros. Leonardo Rego, filho de Getúlio, destaca que não acredita na divisão dos votos de Rogério.

“Ele sempre foi muito correto conosco e em todas as conversas mantidas ele nega que haja esta divisão. Acreditamos no posicionamento dele”, destaca Leonardo.

O prefeito pauferrense afirma que o trabalho desenvolvido em Umarizal favorecerá a manutenção de uma boa votação na cidade oestana.

‘O deputado Getúlio Rego mantém uma ligação histórica com a cidade. Nas últimas eleições foi o mais votado em todas as urnas e desta vez não será diferente” conclui Leonardo.


Excessos da Rede Record revoltam população de Umarizal


Os excessos cometidos pela equipe da Rede Record acabaram revoltando a população da cidade de Umarizal.
Frases como 'um lugar isolado da civilização' em referência a cidade oestana acabaram tirando um pouco do brilho da reportagem do Domingo Espetacular que tratou João da Besta como o 'novo lampião'.
Quem assistiu a reportagem na cidade oestana torceu o nariz para alguns termos utilizados.
Excessos dispensáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.