quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Unidade de Saúde Dom Eliseu Mendes


Na manhã dessa quarta-feira, 08, fiz uma visita a Unidade de Saúde “Dom Eliseu Mendes”, e por lá encontrei a diretora da instituição, a enfermeira Liane Amorim, que feliz da vida me apresentou o almoxarifado onde são guardados os medicamentos.


Liane Amorim me falou que na última terça-feira, 07, chegou até a Unidade de Saúde uma quantidade extremamente significativa de medicamentos de uso injetável para o atendimento básico.


“É impressionante como a população de Umarizal confia no atendimento dessa Unidade de Saúde, que na região é uma das mais equipadas, que conta com excelentes profissionais da área de saúde, e que melhor atende a população, tudo isso, sendo, um trabalho incansável do Prefeito Rogério Fonseca em priorizar a área da saúde municipal” – disse Liane Amorim.


A competente diretora falou que a Unidade de Saúde na atualidade trabalha numa perspectiva humanista, tendo como foco principal a boa relação com o publico que ali procura atendimento.



Liane Amorim também apresentou uma grande novidade, é um aparelho que faz eletrocardiograma em minutos.

O aparelho super moderno, conhecido por eletro por telemetria, funciona através de um aparelho de fax, onde basta apenas colher as informações necessárias do paciente, e em seguida enviar para a USP, em São Paulo, e logo chega os resultados.



“Todos os leitos da Unidade de Saúde são novos, todas as camas, os colchões agora são hospitalares, sendo antimicrobiano, porque antes eram colchões comuns, apenas envolto em napas. Também são novos os suportes de soro e as escadinhas” – completou Liane Amorim.


Na ocasião, parabenizo toda a equipe que trabalha na Unidade de Saúde, em especial a diretora Liane Amorim pela dedicação ao que faz, e também ao Prefeito Rogério Fonseca que enfrenta todas as crises sem deixar sequer um dia que a população tenha saúde de verdade.


Como se não bastasse, ao entrar na sala da secretaria municipal de saúde, no centro administrativo, a Secretária de Saúde, Socorro Gomes, também falou que foi recebido nessa manhã uma autoclave digital. Parabéns!

Minha opinião:

Com essa, como será que vai sentir aqueles que apostavam que Rogério fecharia a Unidade de Saúde.

Um comentário:

  1. Na minha opinião nós temos uma Unidade
    de Saúde do maior gabarito, com atendimento
    de primeira qualidade em todos os setores
    da saúde, com muita higiene, organização,
    e aparelhos super modernos que nos garante
    um atendimento mais rápido em caso de urgência,
    médicos sempre presentes, profissionais
    preparados, sempre prontos para servir a
    toda população umarizalense, e com a direção
    de Liane Amorim sempre presente e atenta
    pelos corredores da Unidade supervisionando
    tudo atenciosamente, e no centro administrativo
    dando "aquele" suporte na saúde de Umarizal,
    a secretária de saúde Socorro Gomes, gente
    boa, e atenciosa. Parabéns para a nossa saúde,
    e ao empenho do nosso prefeito Rogério,
    que só avança cada dia mais em sua administração.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.