segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Reconhecimento a qualquer custo!

Perder algum familiar, parente, amigo, alguém querido por morte é algo inexplicável e indecifravelmente doloroso para os que choram aquela perda, principalmente quando associada a essa perda está uma tragédia.

Como se a perda não bastasse, as famílias umarizalenses, que tem perdido familiares de forma trágica, principalmente nos últimos dias, têm vivido dores em dose multiplicada ao quadrado, quando encontram em alguns meios de comunicação, do tipo BLOG (os mais conhecidos na atualidade), fotos constrangedoras de seus amados parentes.

Tem BLOGUEIROS por ai vendendo a “alma” para apresentar em seus VALIOSOS BLOGS, fotos de cadáveres que nem os mais assombrosos filmes de terror ousariam em apresentar, até porque meus amigos, existem códigos de ética para escrever um roteiro de filme de terror.

Deixo aqui o meu repudio a esses BLOGS, que não justificam sua responsabilidade social em apresentar as noticias, e sim, querem apenas APARECER, usando da demagogia inescrupulosa para serem vistos a qualquer custo, a qualquer preço, sem sequer serem solidários com os familiares daqueles que choram perdas precoces e irreparáveis, e em nenhum momento desejado ou sonhado por qualquer PAI ou MÃE, que vêem seus filhos mortos sem mais nenhum respeito.

Peço, se possível, uma intervenção aos poderes locais, principalmente ao EXECUTIVO e ao LEGISLATIVO, que tomem providências a respeito desse assunto, que constrangem famílias inteiras. Não sou a favor da censura, pelo contrario, acredito que a boa noticia não só informa como ensina, serve de exemplo, de espelho para os que não levam uma vida com justeza, porém, entendo que qualquer FATO que toma abrangência desmedida é necessário sim, a intervenção cautelosa dos que fazem algumas das nossas leis.

Morrer sempre foi motivo de muito medo, ora em Umarizal virou também motivo de um grande constrangimento.

Fiz uma pesquisa cuidadosa nos meios de comunicação mais sérios desse país, e em absolutamente nenhum encontrei algo tão estarrecedor como alguns BLOGS de nossa cidade têm ousado em apresentar.

Que Deus me livre dessa insensatez subumana!

2 comentários:

  1. Prezado Manoel Lino S. Junior

    Parabéns pela atitude corajosa de escrever um texto repudiando o péssimo gosto que esses blogueiros vêm ultimamente escrevendo. Acompanho o seu blog e acho você uma pessoa ética e muito coerente.

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Junior
    Tenho acompanhado diariamente o seu blog e aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pela maneira como tem postsdo as notícias de nossa cidade. Fico triste quando vejo em alguns blogs, imagens tão fortes, de amigos que perderam a vida de maneira tão violenta. Imagino como as famílias se sentem vendo seus entes queridos expostos assim.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.