domingo, 14 de agosto de 2011

RETRATO DE DOMINGO

Figura humana e de uma simplicidade rara, Raimundo Benjamin, o "Doutor das calçadas" de Umarizal, o médico cujo mérito deve-se a sua determinação, dedicação, e anos de "pilhas" de livros de estudo para ingressar na tão sonhada faculdade de Medicina, cursar e concluir de forma magnifica um sonho de menino, é o homenageado do nosso RETRATO DE DOMINGO de hoje, 14 de Agosto de 2011, dia dos pais, portanto, uma dupla homenagem. Ele reside em natal, mas não abre mão das férias, feriados e algumas "brechinhas" em Umarizal. Encontrá-lo pelas ruas de nossa cidade, da cidade dele, é sempre possível, por que ele está sempre entre Natal/Umarizal o tempo inteiro, e até hoje nunca se desfez dos laços que o une aos seus conterrâneos umarizalenses, dando-nos muitas vezes a impressão de que, por razões profissionais a sua "matéria" mora em Natal, mas o seu espírito tem moradia certa em Umarizal. Gente do meu coração, leitor assíduo do Blog Umarizal Em Dia, Dr. Raimundo traduz o que há de melhor na arte de SER humano, sobretudo pela forma simples que ele conduz a sua vida em todos os aspectos.

"Ser simples é ser incrível!"

Ao lado da amada Adriana e dos filhos Murilo e Heitor

Na festa de lançamento do Blog Umarizal Em Dia

Juntinho da sua Adriana

Heitor e Dr. Raimundo

8 comentários:

  1. Gente da melhor qualidade,aproveito este espaço para mandar um grande abraço a ele e toda sua família, que Deus te proteja sempre!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Júnior por vc estrear seu RETRATO DE DOMINGO com uma pessoa tão ESPECIAL, um ser humano incrível, desprovido de qualquer orgulho ou vaidade, de fácil acesso, coração generoso, sempre pronto a ajudar os que mais precisam especialmente dentro de sua profissão de médico, e isso ele faz com muito amor.
    Parabéns querido Raimundo (Dr.Benjamim)que a sua
    vida seja sempre de glórias e sobretudo, Jesus sempre te cubra com seu manto Santo e Sagrado aonde quer que vc se encontre meu bom amigo, a virgem Maria seja sua fiel escudeira, intercedendo sempre por vc e sua linda família
    junto a Jesus. Que nenhum obstáculo no seu dia a dia seja para sempre, Jesus o leve ao vento, e deixe contigo somente aquilo que te faz feliz e vitorioso. Sinta-se abraçado por mim nesse momento e saiba que te admiro muitooooooo pela figura humana que vc é.
    Bjus e fica com Deus sempre, sempree....

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Junior, Agradecemos a homenagem, diga-se: "melhor presente no dia dos pais" , não poderia existir! , sobretudo saindo de sua franqueza: e ainda por cima nessa pagina da web que é a minha FAVORITA.
    Grande abraço
    Raimundo Benajmin e família

    ResponderExcluir
  4. Parabens Junior pela linda homenagem a Este gde peqno homem...rsrs
    Talvez ele nao saiba disso mas admirimo muito ele como pessoa,como ser humano.
    E q Deus continue abençoando e dando todas as graças q ele desejar.
    Um abraço Raimundo.

    ResponderExcluir
  5. parabens por essa homenagem a essa grande figura umarizalense, Dr.Raimundo sem dúvida nenhuma ama essa cidade, muitos prefere irem para outro lugar, mais faz de tudo pra ta sempre presente, e com essa humildade e simplicidade encanta a todos de umarizal.

    um abraço

    vereador washington sales

    ResponderExcluir
  6. Conheço e convivo de pertinho com essa
    figura MARAVILHOSA, e não escondo a grande
    satisfação que tenho por ser amiga desse
    grande homem, o qual você descreveu no
    RETRATO DE DOMINGO tal qual ele é.
    Simplicidade é uma coisa tão linda,
    assim como ele, desprovido de qualquer tipo
    de orgulho, um ser humano incrível, um amigo
    sensacional, Dr. Raimundo para mim, desde de
    sempre, extremamente especial, querido,
    alguém que levo no meu coração com todo
    carinho do mundo. Beijão pra ele e toda sua
    família, que Deus o ilumine sempre mais,
    e te proteja de todos os males do mundo.

    ResponderExcluir
  7. ...grande profissional e acima de tudo um ser humano com um imenso coração...que DEUS sempre possa protegê-lo junto com sua família.

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo com quem tenho o privilégio de conviver, mesmo que esporadicamente, mas que tem uma bela presença na minha vida em Umarizal. Carinhoso e sempre atencioso comigo e minha família, profissional exemplar que me atendeu em pleitos onde só um Amigo o faria... Sucesso a você, Adriana e seus belos filhos...
    Abraço de carinho.
    Rosana Valdeger.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.