terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ao MESTRE Carlos Magno

"Gosto de pensar que quem morre fica num lugar quentinho que a gente não vê, cuidando de quem ainda não morreu. E se você quiser agradar a essa pessoa, é só fazer coisas que ela gostava. Aí ela fica ainda mais quentinha e cuida ainda melhor da gente.''

Não vou escrever sobre a forma que você nos deixou, não, seria doloroso demais... Não quero saber como foi, nem o por que, nada disso... Quero escrever sobre a saudade que todos irão sentir de você, um "cara" simples, um intelectual como poucos, um professor que brilhava no cenário das LETRAS, às vezes tão sério, mas ao mesmo tempo "brincalhão", alguém que amava a VIDA, alguém que acreditou no seu sonho, que buscou, que estudou, se formou, e virou DOUTOR! Professor Carlos Magno, a UERN não será mais a mesma com a sua ausência, mas será maior com as marcas que você deixou. Sentiremos saudades do seu sorriso, do seu jeito irreverente de praticar o ENSINO, e sobretudo, do tremendo ser humano que você foi durante o tempo que esteve entre os que tiveram a chance de te conhecer de pertinho, os mais próximos, e também dos que tiveram apenas breves momentos, mas te garanto, que, esses breves, foram suficientes para descobrirmos o tamanho de sua grandeza. Esteja em paz, MESTRE, nos braços daquele que nos deu a oportunidade de tê-lo entre a gente, por pouco tempo, mas um pouco que valeu demais, e que nos trouxe bastante sabedoria.

Manoel Lino de Souza Junior
Acadêmico de Letras/Português

"Não existem palavras, línguas, gestos ou mesmo pensamentos que possam expressar a dor da perda. Ela é tão profundamente dolorida e fere a alma com esmero desmedido, cortando lenta e dolorosamente com o lado cego da faca."

4 comentários:

  1. Tantas lembranças e risos dentro e fora da sala...Mesmo depois da despedida da faculdade, ainda ficou aquela amizade e o carinho que sempre tinhamos quando mesmo por msn colocavamos os papos em dia...Obg por ter feito parte de um sonho que eu tinha e ter ensinado, assim como Junior bem colocou, de maneira irreverente. Sentiremos sua falta. Que forma triste vc se despediu...mas ficará pra sempre nos corações de quem teve o privilégio de conviver com você.
    Eternas saudades.
    Erta Denise, Eterna aluna do Mestre, Carlos Magno.

    ResponderExcluir
  2. E que saudade, meu querido MESTRE,
    e que falta você vai fazer, aliás,
    tá fazendo... Quantos sorrisos
    consegui "arrancar" daquele ar
    meio sério, mas que no fundo, era
    mesmo só o ar... Na verdade ele
    tinha uma alegria intensa, com certeza
    um dos grandes MESTRES que tive a
    imensa satisfação de adquirir muitos
    conhecimentos. Muito obrigada por tudo,
    meu querido, você vais morar eternamente
    na minha memória. Cuide bem dele, Deus,
    ele era precioso demais aqui na terra,
    e aí no céu, nos seus braços, eu sei,
    ele estará guardadinho para sempre.
    Eternas saudades!

    ResponderExcluir
  3. LEMBRO-ME, JÚNIOR, DE QUANDO ELE RECITAVA POEMAS AO TÉRMINO DAS AULAS E GOSTAVA MUITO QUANDO ELE RECITA "MÓNOLOGO DAS MÃOS", ERA PERFEITO.
    É UMA DOR IMENSA, MAS FICAM AS BOAS LEMBRANÇAS QUE SÃO MUITAS...

    SAUDADES SEMPRE

    SIMONE GOMES

    ResponderExcluir
  4. Seu texto, Júnior, diz exatamente o que Carlos Magno foi para nós. Ele ficará na memória, vou sentir muita falta dele, das gargalhadas, das conversas, do calor humano...Que Deus console a família.

    Prof. Rosa Leite

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.