segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Reunião com o povo de Umarizal

A história politica de Umarizal acaba de concluir mais um capítulo, e como uma boa história, logo outro capítulo começa a surgir... Depois de duas vitórias grandiosas a frente do grupo conhecido popularmente como dos “bicudos”, o Prefeito Rogério se transformou na maior liderança politica do município, e por consequência o Prefeito inaugura uma nova fase na politica em Umarizal, apresentando o nome do atual Vice-prefeito Mano como seu possível sucessor para o executivo nas eleições de 2012.

Até chegar a esse momento o Prefeito Rogério Fonseca enfrentou alguns obstáculos, como por exemplo, manter unido todo o seu grupo em volta de um nome que representasse o desejo da maioria, e alguns viam na postura do Vereador Washington Sales um grande empecilho para o bom andamento do processo. Porém, num gesto de grandeza o Vereador Washington reuniu também os seus amigos e eleitores, e de uma vez por todas anunciou seu incondicional apoio para que Mano venha ser o nome ideal para as eleições de 2012. O Vereador se pronunciou oficialmente na reunião dirigida pelo Prefeito Rogério Fonseca, na noite da última sexta-feira, 16, e com muitas das pessoas que conversei, que se fizeram presente na reunião, para todos o Vereador demonstrou maturidade, acrescentando a sua personalidade que é um homem de posição, e de sobra levou a credibilidade de centenas de “bicudos”, que valorizaram seu comportamento, e com isso o Vereador demonstrou que entrou na politica com um foco, e que as vezes para se chegar a meta almejada é preciso retroagir, e depois seguir com mesmo proposito, porém aliado a convenções que exigem coragem, respeito, discernimento, seriedade, lealdade e competência, qualidades essas que ficaram cada vez mais claras e evidente no comportamento do Vereador Washington Sales.

Contudo, quem acha que as coisas tendem a esfriar, podem ter certeza que diante do grupo que fazemos parte, ainda existem “peças” importantes para se montar no tabuleiro, porém exigirá um processo mais demorado, pois existem “pessoas”, que não carregam consigo o exemplo da “gratidão”, não puxam pela memória e se remetem a refletir sobre fatos marcantes, que deveriam no mínimo, nesse momento de coesão se fazer presente, dando conta mesmo de deixar os eleitores confortáveis, sem que houvesse tanta especulação. Porém já são comportamento conhecido por todos, nada de novo até ai.

Não vou e nem quero relembrar fatos, cada qual faça suas reflexões, e analisem os nomes de confiança que temos dentro do nosso grupo politico, e com isso tudo ficará mais esclarecedor.

Fazemos parte de um grupo vitorioso, temos muito mais vitorias, e muitas delas gigantescas, do que derrotas, pois temos base, sabemos trabalhar, e até mesmo quando perdemos em alguns pleitos foi para sairmos mais fortes em outros, e nunca desaminamos, pois gostamos de fazer politica, e principalmente, gostamos de trabalhar para o povo, com a certeza de que tudo que foi realizado, construído, implantado, inaugurado, festejado nunca será completamente uma unanimidade, alguns sempre irão torcer o nariz. Temos conosco muitos acertos e erros, porém temos a convicção de que somos protagonistas de muitos e grandes acertos, fatores esses que despertam ressentimento e rancor no coração de pessoas fracas de espírito, que na verdade, no íntimo de seus sentimentos mais secretos, não querem o bem estar de Umarizal.

Um grande passo foi dado para a sucessão de 2012, outro importantíssimo será o de unir num mesmo palanque, ideologias tradicionalmente adversas, como por exemplo, a de vermos Rogério e Adson com o mesmo discurso, trabalhando unidos para que Umarizal possa ter um bom PREFEITO, do mesmo molde que os dois foram para nosso município.

Aguardo atentamente que os caminhos de ambos possam estar nos mesmos trilhos em 2012, porém se o contrário acontecer, que cada um arregace as mangas, que enfrentem a inteligência do povo, fazendo aquilo na qual nossa geração mais gosta, DEMOCRACIA.

Por falar em geração, sou realmente de uma que com voz, e voto empunho, construiu uma nova história para Umarizal, sendo MANO um dos exemplos de juventude que entraram na politica, e na atualidade, com sua serenidade e esse comportamento de bom ser HUMANO, vai ter na sua trajetória aquilo que realmente o povo quiser, aquilo que será melhor para todos os habitantes dessa terra adorada que é UMARIZAL.

Confira através das fotos de Ricardo Pereira cada momento da reunião que fez de Mano pré-candidato a PREFEITO para 2012.

Que venha a LUTA!




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.