sexta-feira, 9 de março de 2012

Segundo Tempo - Recadastramento

Desde muito cedo a movimentação já era intensa por parte de pais, jovens, crianças e adolescentes no Mercado Público de nossa cidade, que tinha por finalidade fazer o recadastramento dos beneficiados do programa Segundo Tempo, entrega do fardamento e de produtos de higiene bucal. Os trabalhos foram iniciados às 7:00hs da manhã, com uma presença´maciça do "público alvo", motivo de muita alegria para toda equipe que faz parte do programa, e que já estão voltando as atividades normais a partir de amanhã, quando será promovida uma manhã recreativa com a participação de todos os inscritos.

"Inclusão é um dos possíveis caminhos que a sociedade tem para vir mudar alguns conceitos e valores sobre os seres humanos na sua relação estreita com o outro e com o mundo. Todos nós, seres humanos, somos diferentes na nossa essência e na nossa existência, ou seja, ao observarmos outra pessoa somos capazes de identificar e enumerar várias diferenças físicas, motoras, sensitivas, afetivas, emocionais, sociais e cognitivas existentes entre nós, bem como o modo como nos relacionamos com nós mesmos, com os outros e com o ambiente. Valorizar as capacidades do ser humano individualmente, respeitar os direitos e deveres de todos sem exceção, aceitar as limitações inspirando-se na ética da diferença, criar condições e possibilidades reais para que todos possam participar e se envolver em todas as situações, mudar os sistemas já criados e institucionalizados, são alguns dos pressupostos da inclusão."


"O mundo em que vivemos hoje é o resultado da nossa consciência coletiva, e se quisermos um mundo novo, cada um de nós precisa assumir a responsabilidade de ajudar a criá-lo."










Fotos: Ricardo Pereira

Um comentário:

  1. Bom dia

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 1

    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.