sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Nota 10

Circula no Senado Federal o Projeto de Lei nº 480/2007, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT/DF), que garante que todo filho de político eleito tenha – obrigatoriamente – que freqüentar escola pública.

Quero aplaudir ao citado senador pela grande iniciativa, pois, vejo nesse projeto uma forma de minimizar de vez com a grande preocupação que existe em relação ao ensino público no Brasil. Se ora nos palanques os políticos defendem a melhoria da educação brasileira, porque não deixar seus filhos estudando o ensino básico todo em escolas publica, e eles os políticos tendo que acompanhar as dificuldades dos professores, esses, que também passariam a ser mais reconhecidos, como também mais cobrados, já que os filhos dos políticos estudando em escolas publicas mais investimentos e melhores condições poderiam ser oferecidos.

Aos poucos vamos percebendo que ainda existem políticos com razão nesse país, e que esse comportamento seja visto e analisando de perto, verificando a postura daqueles que elegemos e passam nas nossas portas com promessas de melhorias e nem dentro de casa eles dão exemplos. Peço ainda ao senador que a lei se estenda aos ministros, secretários e dirigentes de escolas publicas.


Parabéns ao senador Cristovam Buarque, por fazer muitos políticos mesmo engolindo o próprio orgulho pensar no Brasil, pensar no povo.

Não seria essa conduta um verdadeiro descaso dos políticos com a nação, em permanecer com seus herdeiros em escolas privadas?


Dê sua opinião votando na enquete ao lado.

2 comentários:

  1. O Senador Cristovam Buarque é um idealista, um sonhador. Sabemos muito bem que projetos dessa natureja, seja em qual esfera for, será sempre mais um, entre tantos outros sonhos que já foram engavetados, e mesmo quando aprovados não são colocados em prática. Também vivemos de utopias, meu caro. Triste seria a vida se não fosse possível sonhar, triste seria...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muiiiiito de saber quantos filhos o senador Cristovam Buarque tem estudando atualmente em escolas públicas? Tenho certeza que a resposta seria: nenhum. Mas torço que esse projeto realmente implaque so assim não teriamos a imensa tristeza de ver nossa velha escola estadual Zenon de Souza fechada a noite por falta de alunos e etc.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.