terça-feira, 25 de maio de 2010

Com informações do blog de Thaisa Galvão

Amigos de Iberê’ contabilizam presença de mais de 13 mil pessoas na festa da Vila Folia


Os “Amigos de Iberê”, como se identificaram os organizadores da feijoada para comemorar o fim do tratamento do governador e a entrada dele na campanha de reeleição, se surpreenderam. Pensaram em levar 7 mil pessoas para a Vila Folia, neste domingo...e perderam a conta de quantas entraram. Mais de 13 mil, contabilizaram alguns, sem saber a quantidade exata. Quantidade exata mesmo só quem apresentou foi o PR do deputado João Maia, que levou 4.374 filiados de todo o Estado. Aliás, o PR tem se comportado como o “Melhor Amigo” de Iberê. E João Maia com a mulher Fernanda Maia – cotada para ser vice de Iberê – chegaram ao Vila Folia com o governador e a ex-governadora Wilma de Faria. Onde também marcaram presença os federais Sandra Rosado (PSB) e Fátima Bezerra (PT), os estaduais Ezequiel Ferreira (PTB), Gustavo Carvalho (PSB), Márcia Maia (PSB), Wober Júnior (PPS), Fernando Mineiro (PT) e Larissa Rosado (PSB)... E ainda os vereadores Júlia Arruda (PSB), Edivan Martins (PV), Enildo Alves (PSB) e Adenúbio Melo (PSB). Também foram abraçar Iberê o ex-senador Geraldo Melo (PPS), o candidato a senador Hugo Manso (PT), o ex-candidato a prefeito Miguel Mossoró (PTC).... E ainda cerca de 100 prefeitos, mais de 200 ex e vice-prefeitos e quase 500 vereadores de todas as regiões do Estado.
Fotos: Divulgação
Iberê chegando à Vila com Wilma, Ezequiel e João Maia

Aliados no palanque

Fernanda Maia com Iberê: estariam ensaiando a chapa? Hein, João Maia?

O primeiro discurso da tarde não foi político. Foi do padre Vicente, de Angicos, que levou uma bênção pela recuperação do governador. “Deus abençoe os primeiros passos de Iberê nesta caminhada, este Deus que tudo concede”, rezou o padre. Um dos coordenadores da campanha de Iberê à reeleição, o deputado federal Henrique Alves não pôde comparecer, já que estava em Nova Iorque. Mas mandou uma mensagem. “Temos que ser heróis de nós mesmos sem fraquejar, sem medo, com fé, porque sabemos onde queremos chegar. A vitória pessoal, íntima já é sua, Iberê. Agora é o momento de somar forças e você pode contar comigo e com meu PMDB”, disse o comunicado enviado ao governador. E os discursos seguiram com o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, falando em nome de prefeitos.... “Hoje é um dia de solidariedade, alegria, superação e vitória. Iberê é superação, porque enfrentou a doença de cabeça erguida e venceu. Iberê é vitória, porque em 40 anos de vida pública, não há uma mancha. Hoje é a nova posse de Iberê”, declarou o prefeito do PR, marido da médica Zenaide Maia, outro nome do PR cotado para ser vice de Iberê. Depois falaram Geraldo Melo, Hugo Manso, em nome do PT e João Maia. Segundo Geraldo, “Iberê olhará para a frente com a mesma coragem que enfrentou esta batalha”. Já Hugo Manso disse que chegava ali levando um abraço do presidente Lula para o governador potiguar. E João Maia falou sobre o grande número de filiados que conseguiu levar para a festa. “Eu tinha dito aos organizadores do evento que levaria mais ou menos dois mil aliados para a festa de Iberê, mas para a minha surpresa e gratidão, trouxemos, juntando todas as nossas regiões, mais de quatro mil amigos e aliados. Iberê não tem um partido aliado, mas um exército de amigos pelo futuro do RN”, discursou João Maia.
Foto: Divulgação
O deputado João Maia: PR levou maior número de filiados


Iberê agradeceu a presença do povo na Vila Folia


Os últimos discursos da tarde de começo de campanha, na Vila Folia, foram os da ex-governadora Wilma de Faria e o do governador-candidato, Iberê Ferreira de Souza. E Wilma, conhecida como “Guerreira”, passou a faixa ao governador. “É o novo guerreiro do Rio Grande do Norte”, declarou Wilma, já fazendo teste de transferência de votos: “Vou pedir àqueles que estão ao lado de Wilma que fiquem ao lado de Iberê. Ele, como eu, enfrentou desafios. Venci os desafios de 2002 e 2006, nas eleições, e devo isso também a Iberê. Por isso, podem chamar Iberê de guerreiro, que ele é”, disse Wilma de Faria, que ainda chamou o seu ex-vice de “corajoso, decidido e firme”. No seu discurso, o governador Iberê falou do sofrimento dos últimos dois meses. A descoberta do câncer, a cirurgia para retirada do nódulo no pulmão, o tratamento em São Paulo com aplicações de quimioterapia e radioterapia. E disse que estar ali, significava para ele “a primeira vitória”.
Foto: Divulgação

Iberê, segundo Wilma, é o "Novo Guerreiro"


E na festa-feijoada, o ritmo era de campanha política, embora os amigos-organizadores tenham se esperado em divulgar que não seria um evento político. Não tinha como não ser. Quem controla o povo? E o ritmo começou com a música “iberetion”, versão iberezista da música Rebolation... Depois passou por Vermelho, conhecido hino da Guerreira Wilma... E terminou em Berê Berê, cantada pelo seu compositor, Dorgival Dantas, que foi ao evento da Vila Folia. Animaram a festa ainda as bandas Pura Tentação e Forró da Pegação.
Foto: Divulgação

Berê, Berê, por Dorgival Dantas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.