quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Agricultura

Prefeito Rogério Fonsêca se encontra com agricultores para discutir sobre corte de terra.




UMARIZAL – O prefeito de Umarizal Rogério Fonseca esteve nessa última terça-feira reunido com representantes dos agricultores do seu município. O encontro contou com a participação de representantes das associações rurais e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umarizal. Na pauta do encontro, além de tratar de assuntos ligados a área rural, o prefeito Rogério fez uma avaliação das linhas de ações de seu governo ligadas a agricultura familiar, no que pôde levantar uma discussão com os agricultores sobre um planejamento de ações programáticas ligadas ao fortalecimento da agricultura familiar.


CORTE DE TERRA – Outro assunto que ganhou destaque no encontro do prefeito Rogério Fonseca com representantes dos agricultores umarizalenses foi sobre o apoio da prefeitura para o garantimento do corte de terra para esse ano de 2011. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Eliete Bezerra, que também é vereador no município, entregou ao prefeito um levantamento feito junto as associações rurais de Umarizal, que apresentou a necessidade de 500 horas de corte de terra para atender todos os agricultores familiares da zona rural de Umarizal. Seguindo o que já é tradição em seu governo, o prefeito Rogério Fonseca afirmou aos agricultores que o município arcará com essa ajuda para que o homem do campo possa garantir sua produção para o ano de 2011. Rogério ressaltou que o município encontra-se em crise como todos os municípios brasileiros, mas afirmou que seu governo não poderia deixar colaborar com o corte de terra, e assim se comprometeu em efetivar a execução das horas de trator solicitadas pelas associações rurais.


VEREADORES TAMBÉM PARTICIPARAM DO ENCONTRO – Além do prefeito Rogério, estiveram presentes ao encontro com os agricultores umarizalenses, os vereadores Armando Araújo e Washington Sales, que apresentaram aos representantes rurais seus compromissos com a administração municipal, bem como o apoio integral na luta pela melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

No final do encontro o prefeito Rogério disse que está reservando para o restante desse mês de janeiro encontro com as mais diversas áreas da prefeitura municipal, para junto com sua equipe realizar um planejamento para os dois últimos anos de sua gestão. “Não vamos parar. Já fizemos muito pra fazer no município avançar, e nosso projeto é fazer mais ainda. Para isso estou reunindo minha equipe para que trabalhemos até o final de nosso governo para executar nossas metas e ações”, afirmou o prefeito Rogério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.