terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parabéns para Gercina Dalva!

Parabéns para a querida professora Gercina Dalva, mestre em Educação, que está entre as grandes, e admiráveis educadoras que tenho o prazer de conhecer, e conviver. Que essa data seja muito festejada, e que se repita milhões de vezes. Com votos de muita saúde, paz, amor, harmonia, felicidade, sucesso, fica aqui o registro do blog Umarizal Em Dia.

"O bom professor não só ensina, compreende. Não levanta a voz, amplifica o verbo, convence. É sério — mas ri da própria seriedade. Fala do êxtase, da alegria e da profunda emoção que explode no seu peito quando ensina, como pétalas no riso de quem ama. O professor é o amigo sincero que ajuda o aluno a superar os limites da vida, desbravando com determinação e ousadia essa fantástica região chamada Experiência.

Enfim — o professor é o Mestre."

3 comentários:

  1. Parabéns Gercina Dalva!
    Que sejas feliz, muito feliz mesmo hoje e sempre amiga querida!
    Que Deus te abençõe e proteja em cada passinho que deres na vida, que essa data de hoje seja comemorada com todos aqueles que vc ama por muitos, muitos, longos anos, sempre com muita alegria, paz, serenidade e amor. Qualidades essas que a amiga possui de sobra, que conquistou ao longo da vida e deixou permanecer no seu coração, repassando aos outros através de gestos e atitudes. Vc é muito ESPECIAL amiga, me recordo agora do ônibus de Olho Dágua quebrado a noite com a gente quando fazíamos faculdade em Patu (1ª torma da Uern)abrimos com chave de ouro, acho que eram 8 pessoas de Uzl contando comigo e vc. Então, o ônibus quebrou conosco lá pelas 11 hs da noite entre Patu e Olho Dágua e andamos a beça a pé rindo com as doidiças de Teinha, um escuro enorme. Rsrsrsr Ainda lembra amiga?
    Bjus e MUITAS FELICIDADESSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gercina. Sinto-me honrada em ter trabalhado alguns anos com essa pessoa maravilhosa, professora de grande relevãncia, administradora de renome no estado do RN. Por todas essas qualidades e mutas outras não citadas, peço a Deus que a abrnçoi. Um grande abraço. Carmelita Medeiros

    ResponderExcluir
  3. Minha mestra de todos os tempos.
    Meu amor e carinho pelo seu dia, mas pessoas como você, fazem todos os dias seus... Cheios de luz e sabedoria. Parabéns sempre.
    Rosana Valdeger.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.