domingo, 18 de setembro de 2011

RETRATO DE DOMINGO

Eles estão casados a mais de trinta anos, dormem e acordam juntos todos os dias, trabalham juntos na mesma empresa, viajam juntos, se divertem juntos, e tudo o que eles fazem nessa vida, fazem juntos... E juntos estão felizes desde o dia que começaram a namorar, casar, e colocar no mundo três filhos que são tudo aquilo que pais e mães desejam nessa vida. Cada um dos filhos desse exemplo de casal harmonioso, desempenha em áreas diferentes as suas potencialidades. Caio Alano mora em Natal, e atualmente faz mestrado em Fisioterapia, Cid Delano trabalha e mora em Londrina, Ciro Holando faz Doutorado em Ciências Sociais na França, onde reside, trabalha e estuda. Realmente... Um belo histórico familiar que merece rechear uma página inteira de vida feliz, algo extraordinariamente visível aos olhos de toda Umarizal, das pessoas mais próximas, dos funcionáiros, clientes, e amigos que todos os dias entram, e saem na REDE 10, empresa administrada pelos os dois. O RETRATO DE DOMINGO de hoje faz uma homenagem a Cascimiro e a Cilene, especialmente por eles representar aquilo que é classificado por Deus de forma indissolúvel, e mostrar ao mundo que é possível manter por uma vida inteira uma união de amor, respeito e fidelidade, e que é traduzida pelas leis divinas por uma palavra, que, embora "banalizada" por alguns, que não me diz respeito, é ainda o anseio de uma gigantesca maioria: Casar e ser feliz por toda a vida!

"Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser."

"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."

Cascimiro e Cilene com o filho recém formado em Fisioterapia, Caio Alano

Arquivo da família: Ciro, Caio e Delano, a paixão da vida de Cascimiro e Cilene

4 comentários:

  1. junior, muito obrigado pela homenagem, essas duas pessoas são para nós não apenas pai e mãe, mas amigos, cumplices, exemplo e objetivo de ter sempre eles como nosso norte e apoio, mesmo daqui de londrina, nessa distancia fisica estamos sempre em contato, mesmo depois de minha independencia que o concurso publico me trouxe, ainda sim tenho neles o apoio para decisões futuras, trabalhar longe de casa ainda mais longe de todos é muito dificil, mas sempre me atualizo de tudo pelo seu blog e o de cesimar, onde acesso todos os dias e foi uma surpresa muito agradavel ao ver essa homenagem que você fez a pessoas tão importantes para mim e para meus amigos aqui de londrina, que hoje tenho como irmãos. muito obrigado mais uma vez pela homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Junior...você realmente soube fazer uma bela homenagem a essa familia maravilhosa,que eu
    admiro e me sinto previlegiada por fazer parte e
    conviver diaramente com eles, eu amo cada um de uma maneira especial, faz 18 anos que eu trabalho com eles em nenhum dia ou momento eu vi esse casal falar um com o outro de outra maneira que não seja com carinho, sempre conbinando juntos todos os planos de suas vidas,
    e tratando seus funcionários como familia, a familia REDE 10, e DEUS foi muito generoso dando
    de presente esses três filhos maravilhosos...
    que JESUS ilumine e abençõe sempre essa familia!

    ResponderExcluir
  3. Carissimo Junior,
    Durante muito tempo os blogs, sites e jornais com o formato de "coluna social" serviram apenas como um meio de mostrar as extravagâncias e "puxar o saco" das elites locais. O carater reflexivo, critico e informativo era mero acessorio. Fico feliz de ver no seu - como em outros sites da nossa cidade - um conteudo que preza um pouco mais pela inteligência e reflexão.
    Ver não apenas uma homenagem, mas um homenagem com qualidade textual, reflexão e conteudo como a que você postou sobre meus pais e, enfim, sobre a minha familia, me deixa duplamente contente.
    Assim como você menciona (apesar do exagero rsrsrsrs) que somos "três filhos que são tudo aquilo que pais e mães desejam nessa vida", posso afirmar (sem exagero algum) que este pai e esta mãe são tudo aquilo que um filho deseja nessa vida. Mais do que um bom exemplo de casamento bem sucedido, estes dois são um exemplo de relação harmoniosa entre seres humanos, é olhando para os mais de 30 anos de união destes dois que tiro o exemplo de como devo me comportar diante de todos os seres humanos com quem interajo: com respeito, amor, paciência, tolerância e compreensão.
    Estes dois me botaram no mundo, e hoje estou correndo mundo, trazendo na bagagem os ensinamentos, a educação, os conselhos e o amor que estes dois dedicaram à minha vida e à dos meus irmãos.
    Muito obrigado pela linda homenagem! Me serviu pra esquentar o coração nesse frio francês!
    Te desejo sucesso e espero em breve poder papear contigo em torno de um copo na terrinha querida! Ai que saudade!
    abraços!

    Cyro Holando de Almeida Lins

    ResponderExcluir
  4. Abraço mais uma vez de carinho para esses dois seres humanos carismáticos e amorosos. Digo mais uma vez pois nos encontramos na última quarta, no show de Paula Fernandes e como sempre, os dois juntinhos, namorando e vivendo de bem com a vida. Adoro vocês. Deus os cuide sempre...
    Rosana Valdeger.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.