domingo, 25 de setembro de 2011

RETRATO DE DOMINGO

Quando assumiu a Direção do Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes, Liane Amorim abraçou a missão a que lhe fora confiada de corpo e alma, e a partir de então, passou a vivenciar o dia a dia da saúde de Umarizal de uma forma, digamos assim, INTEIRA, da forma que ela trata tudo em sua vida. Dinâmica, dedicada, ágil, responsável, Liane não assume apenas a função de dirigente, pelo contrário, ela trabalha em conjunto com todos os funcionários da entidade, e nas horas mais urgentes, ela está sempre presente, colocando em prática sua admirável experiência profissional na sua area especifica, a qual lhe rendeu um merecido diploma por tantos anos de estudo e dedicação, e foi a sua cidade natal que Liane escolheu para colocar em prática todo o aprendizado desses anos todos. De maneira humanizada, e sempre a disposição para repassar aos outros os conhecimentos adquiridos, uma entre tantas outras geniais qualidades dessa mulher, Liane está disponível a qualquer momento para atender corajosamente, seja qual for a urgência no Centro de Saúde. Ela enfrenta, orienta, motiva, conforta, coordena, enfim, ela “dá conta do recado”. Então, Liane Amorim, o RETRATO DE DOMINGO de hoje é “todinho” em sua homenagem. Pela filha, mãe, e esposa excepcional que você é, mas sobretudo, pela profissional exemplar que você representa naquela unidade, correspondendo desse modo, o cargo que lhe foi confiado. "Confiança não se impõe. Conquista-se."

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar.

Com Dom Mariano e Dadaça, mãe e amiga de todas as horas.

Com a filha Maria Beatriz, amor incondicional...

Com o maridão Onaldo, Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.

No centro de Saúde Dom Elizeu Mendes com pessoas essencias da jornada diária do "Posto". “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.

5 comentários:

  1. Parabéns pela homenagem.Realmente uma pessoa dedicada e responsável...por isso dê mais as pessoas, mais do que elas esperam e faça sempre com alegria,reparta sempre seus conhecimentos, é uma forma de alcançar a imortalidade,julgue o seu sucesso pelas coisas que vç teve que renunciar para conseguir,abra seus braços para as mudanças, mas, nunca abra mãos de seus valores, pq estes são eternos, confie em DEUS, ele estará sempre com vç.Porque viver é enfrentar desafios.Quem nunca enfrentou desafios nunca viveu, apenas passou pela vida.

    ResponderExcluir
  2. Grande homenagem minha inesqueçivél aluna liane...
    sabia que vc chegaria longe,sempre soube do seu potencial,fui testemunha das suas lutas, do tempo de faculdade,de quando suas colegas saiam para a farra e vc ia para casa cuidar da sua filha.Sempre foi uma das melhores da sala,mesmo com tantas responsabilidades.Tenho certeza que isso é só o começo.....
    parabéns!sua prof.rejane darwin

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Junior, uma homenagem
    mais do que merecida, ou melhor
    ainda, conquistada! Essa figura
    maravilhosa que dirige o Cento de
    Saúde Dom Elizeu Mendes, age do
    jeitinho que você falou: "Ela enfrenta,
    orienta, motiva, conforta, coordena,
    enfim, ela “dá conta do recado”.
    Todas as vezes que vou ao nosso
    Centro de Saúde, tenho a grata satisfação
    de encontrá-la "de um lado para o
    outro", na luta... E sempre que precisei,
    fui muito bem atendida. Deixo aqui o
    meu abraço para Liane, e a você por
    dividir conosco essa imensa capacidade
    que você tem de mexer com a profundeza
    de nossas almas. Beijo, adoooro!

    ResponderExcluir
  4. Júnior,
    sem palavras para agradeçer esta linda homenagem!de verdade,não sei nem o que dizer.
    vc como sempre usando as palavras certas nas horas certas.Me traduziu de uma forma que talvez nem eu fosse capaz.
    OBG DE VERDADE!LIANE AMORIM

    ResponderExcluir
  5. minha amiga LIANE,
    fico muito feliz em ver esta linda homenagem,quando vi no seu orkut procurei logo saber como poderia te escrever este depoimento.
    quero testemunhar aqui sobre esta linda pessoa que tive o prazer de conviver durante 04 anos e mei;anos de sofrimento,estudo,lutas,perseverança,mas também de formação de laços e de realização de sonhos.Fomos colegas de faculdade e por isso sei bem o que passamos para chegar até aqui e hoje tenho orgulho em dizer que sou amigo de LIANE ENFERMEIRA DE UMARIZAL e poder saber que vi a construçaõ do seu conhecimento e do seu crescimento enquanto pessoa e profissional.Sei que como disse nossa mestre rejane:isso é só o começo..........
    obrigada ao blogueiro pelo espaço!
    sou júlio cesar,enfermeiro e jucurutuense.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.