segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RETRATO DE DOMINGO

Figura muito querida em toda Umarizal, Francisca Jales traduz tudo de melhor que um ser pode conduzir no seu interior: Simplicidade, doçura, generosidade, humanidade, amor ao próximo, solidariedade, enfim, eu citaria milhões de adjetivos para qualificar essa grandeza de mulher, e mesmo assim, ainda ficaria faltando dizer alguma coisa, mas esse RETRATO DE DOMINGO em sua homenagem é fruto da bondade que ela espalha por onde passa, do seu equilíbrio diante de qualquer dificuldade. Profissional exemplar, Jales atua como Gestora da Regional da Emater em Umarizal, onde vem desempenhando um bonito e eficiente trabalho, sempre de ótimo astral. Para essa mulher de gestos nobres não existe obstáculos, pois ela consegue com sua fé acima de tudo, vencer os desafios naturais da vida. Quero com essa homenagem levar o meu carinho a essa pessoa querida, e mais uma vez reafirmar a minha admiração por tudo que ela representa para mim, e para outras milhares de pessoas, e olha que não são poucas! "Três coisas são importantes na vida humana: a primeira é ser uma boa pessoa. A segunda é ser uma boa pessoa. A terceira é ser uma boa pessoa."

"Mede-se a força da virtude, não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos."

"Tudo o que o mundo precisa são de exemplos, e não de opiniões."

"A verdadeira bondade está em fazermos sem testemunha o que seríamos capazes de fazer diante de todo mundo."

"Os vencedores da batalha da vida são pessoas perseverantes que, sem se julgarem gênios, se convenceram que só pela perseverança e esforço, poderiam chegar ao fim almejado."

14 comentários:

  1. Sempre Costumo ver o blog Umarizal em dia, hoje esse blog está ESPECIAL, JALES é tudo que você descreveu e mais.... uma pessoa MARAVILHOSA e cheia de luz que eu amo muito...
    Obrigada Manoel Lino por essa homenagem a Jales.

    Maria Guimarães
    Natal/RN

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo por tanto elógios por está mulher guereira !!!!cativante que faz todos em sua volta feliz !!!!

    ResponderExcluir
  3. Homenagem mais que merecida Junior, Jales é uma pessoa super especial, que encanta todos que a conhece, uma super mãe, profissional e amiga conselheira, compreensiva e cheia de conselhos grandiosos.
    Te Amo querida amiga.
    Socorrinha

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem a Francisca Jales, tenha certeza Manoel Lino que ela merece essa homenagem e muito mais... Agradeço a Jales de todo CORAÇÃO, ela é especial pra nossa família, uma pessoa que irradia LUZ, AMOR E PAZ e uma profissional de grande caráter e nobreza de espírito!

    Amo você demais minha amiga querida...

    Sinceramente,

    Maria José...
    Ex funcionária da Loja Diniz

    ResponderExcluir
  5. Homenagem mais que merecida Júnior, Jales é tudo isso que você descreve e mais.... eu e minha família agradecemos tudo que ela fez e faz por nós, uma pessoa cheia de Luz e Paz que a amamos muito! Você merece tudo isso amiga querida.

    Maria José
    ex funcionária de Jales

    ResponderExcluir
  6. Querida Jales, linda a homenagem que o blogueiro Manoel Lino fez a você, minha querida, você é realmente muito amada por todos que convivem com você, você transmite PAZ, CONFIANÇA, SEGURANÇA E MUITO AMOR! VOCÊ É UM SER HUMANO ILUMINADO... AMAMOS MUITO VOCÊ!

    Janette Ferreira e família
    Taboão da Serra
    São Paulo

    ResponderExcluir
  7. Jales querida, temos muito orgulho em ter você como amiga e especial em você ser minha madrinha, gostaria de dizer que você é a pessoa mais linda que eu conheço, linda por dentro e por fora, uma pessoa super iluminada, que transmite Paz e Amor
    onde passa...
    Te Amamos muito... e te desejamos muitas felicidades sempre!

    Mary e familiares

    ResponderExcluir
  8. querida Jales, que seu ano de 2012 seja grandemente abençoado.
    Que a paz habite em seu coração e não mais saia.
    Que as esperanças se renovem a cada dia.
    E que você continue sendo esta pessoa iluminada que és!
    Adoro-te muito ♥
    MARY

    ResponderExcluir
  9. Primeiro quero agradecer ao bloguista Manoel Lino S. Júnior, OBRIGADA, por nos fazer ler essa LINDA HOMENAGEM a minha irmã JALES, tenha certeza, a Jales é a pessoa mais especial que eu conheço, ela é humilde, honesta e tem um grande caráter, uma pessoa que encanta quem a conhece! Parabéns minha irmã, você é especial pra Deus e pra mim também.... Tenho muito orgulho em ser sua irmã e poder chamá-la de amiga...
    Te Amo muito!
    Eva Cristina Jales (professora)
    Campo Grande/RN

    ResponderExcluir
  10. Só hoje vi o blog Umarizal em dia, muito merecida esta homenagem a Jales, já trabalhei com ela na EMATER e sei que jales é tudo isso que você descreve e muito mais... uma profissional edxcelente e um ser humano cheio de luz, especial e amada por todos que a conhece!
    Amo muito você minha amiga.
    Sua amiga Lourdes

    ResponderExcluir
  11. JUNIOR, muito obrigada pela linda homenagem a minha querida mãe. Sou uma pessoa muito feliz. Ser filha de Jales é uma benção de Deus! MÃE é super especial, uma mãe maravilhosa e amada por muitas pessoas...

    Mãe EU TE AMO MUITO...

    Erika Diniz Jales

    ResponderExcluir
  12. primeiro agradeço a Deus por ter me dado a chance de ser sua amiga,segundo Junior por homenagem tao merecida,te adoro amiga te desejo tudo de bom e muito sucesso.sua sempre amiga Helania Lucia.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga Jales só hoje vi sua homenagem, super bem merecida, muito bem sei a pessoa que você é e seu caráter... tenho muito orgulho em ser sua amiga! Agradeço ao bloguista Manoel Lino pela oportunidade de dizer que você é uma AMIGA ESPECIAL E MORA EM MEU CORAÇÃO... AMO MUITO...

    Sinceramente,

    Gracinha
    Apodi/RN

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por essa linda homenagem querido amigo Junior, você é especial em minha vida... Amo-Te muito e desejo sinceramente que neste Natal você possa sentir a presença de Deus, da Paz, do Amor e do Perdão.
    "FELIZ NATAL MEU AMIGO PRA VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA", NA PAZ DE DEUS, que sempre pode todas as coisas, pois para o senhor nada é impossível.

    Sinceramente,

    Francisca Jales

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.