sexta-feira, 13 de abril de 2012

Estiagem


No inicio da tarde do hoje, o Secretário da Agricultura do RN, Betinho Rosado, concedeu entrevista ao programa Sua Cidade, apresentado por Luís Almir, na SIM TV, filiada da REDE TV em Natal.

A principal pauta da entrevista foi o estado de emergência decretado em 139 municípios, por consequência da falta de chuva, sendo que 500 mil pessoas estão sofrendo pela falta da mesma, e os mais prejudicados são aquelas que vivem na zona rural, porém, cidades como Antônio Martins e Luís Gomes sofrem pela falta de água também na zona urbana.

Segundo o Secretário, um conjunto de ações está sendo preparadas para diminuir o efeito da estiagem, como carro pipas, sendo que na atualidade a seca é a mesma, uma redução considerável da produção, porém, o que mudou é que diferente de outros anos, de outras grandes secas, as pessoas contam com auxílios para ajudar na complementação alimentar como o bolsa família, entre outros programas estudais e federais, pois antigamente a falta de politicas como essas contribuíam para que as pessoas tivessem atitudes como as das temidas invasões.

Betinho Rosado também falou que todas as medidas estão sendo tomadas para que seja feita com mais rapidez o pagamento do seguro safra, no valor de R$ 640,00, para ajudar aos 37 mil agricultores associados.

Simpático, e muito carismático, Betinho Rosado esclareceu todas as dúvidas e disse estar a disposição para atender aos anseios dos potiguares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.