segunda-feira, 2 de abril de 2012

RETRATO DE DOMINGO

"Hoje venci outra etapa, passei no vestibular. Voltar no tempo é preciso pro sonho realizar. A vida me deu muitas voltas, mas não conseguiu me derrubar. A fé me fez bem mais forte, não foi preciso de sorte, e nem ausência de azar, apenas luta e coragem pra vida recomeçar."

A expressão "Eu sou UERN" foi a mais ouvida desde o dia 30, último, quando foi anunciado o resultado do Vestibular da UERN, e durante todo o final de semana não se falava em outra coisa em nossa cidade. Fogos de artifícios, corações a mil, sorrisos espalhados pelos cantos de nossa Umarizal, muita comemoração, muita alegria e felicidade, foi dessa forma que alguns filhos de nossa terrinha festejaram esse momento, que na minha opinião, trata-se de algo único, que só mesmo vivenciando se pode traduzir o que representa uma conquista como essa, eu que o diga, que vivi essa experiência, e hoje faltando pouquissímo tempo para a conclusão do meu curso, através da honrada instituição UERN, posso afirmar que não existe nada mais fascinante do que ingressar numa faculdade, e consequentemente fazer uma especialização, e construir de forma digna sua própria independência, e mais, através dos estudos, é mesmo uma recompensa divina. Gostaria de expressar através do RETRATO DE DOMINGO, a minha satisfação por esse salto tão profundo na vida de cada um, que conseguiu através do empenho e dedicação essa significativa aprovação, e para os que não conseguiram deixo aqui o meu incentivo, para que não desistam, por que tudo vem no seu tempo, e dizer também que o estudo é a arma que mais dignifica o ser humano, que com essa ferramenta qualquer um consegue realizar os mais lindos sonhos, e que a vida, meus queridos, é uma sequência, uma roda-viva, um acerto aqui, um erro ali, mas que a perseverança precisa prevalecer sempre, acreditar nos sonhos que se tem é imprescindível para a concretização dos mesmos. Estou muito orgulhoso por todos vocês, e quero numa próxima oportunidade me juntar a todos, para juntos dizer em voz alta: SOMOS UERN!

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar."

Saiba mais sobre a UERN:

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma instituição pública brasileira de ensino superior mantida pelo governo do estado do Rio Grande do Norte. Fundada no ano de 1968, está sediada na cidade de Mossoró. Segunda maior universidade estadual da região Nordeste,[4] a instituição possui campi avançados em Natal (capital do estado), Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó. Possui também núcleos avançados nas cidades de Alexandria, Areia Branca, Apodi, Caraúbas, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Santa Cruz, São Miguel, Touros, e Umarizal. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.