segunda-feira, 23 de abril de 2012

RETRATO DE DOMINGO

Para ilustrar o RETRATO DE DOMINGO de hoje, eu tenho a imensa satisfação de homenagear um casal que toda Umarizal conhece, e assim como eu, também conhece a história desses ilustres umarizalenses, que nos anos de 2001 a 2004, ele como prefeito fez uma verdadeira revolução política em nosso município, e ela, como primeira dama na ocasião, desempenhou um dos melhores papeis dentro da sua posição de esposa de um gestor político, que entrou para a história política de nossa cidade de uma  forma  grandiosa, onde se pode incluir honradez, honestidade, responsabilidade com a "coisa pública", entre tantos outros atributos que podemos destacar dessa figura admirável, que com sua postura digna adquiriu o respeito do povo de nossa terra, e que em quatro anos de mandato deu uma verdadeira lição de ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, quando na época herdou da gestão anterior um verdadeiro caos, em todos os sentidos. Mas Adson Luíz, com muito trabalho e dedicação conseguiu "botar a casa em ordem", e dessa forma colaborou de forma espetacular com a gestão de Rogério Fonseca, que ao contrário de Adson Luíz, teve o privilégio de herdar uma "casa organizada", e que realmente facilitou de forma relevante a sua administração, e o que hoje colhemos são frutos que foram plantados por Adson Luíz, e que Rogério Fonseca teve o cuidado de regar para que florescesse, e floresceu, e está florescendo, e hoje eles estão plantando juntos, e dessa colheita só podemos esperar bons frutos. Jovens, brilhantes, e amorosamente apaixonados um pelo o outro, Adson Luíz e Aline Medeiros representam o verdadeiro significado de um casal harmonioso, e que vivem em perfeita sintonia, e que podemos apontá-los como exemplo para muitos outros casais, que apesar de "bem nascidos", optaram por uma vida discreta, mas real, verdadeira, feliz... Algo que podemos perceber, por que os dois fogem dessa coisa de "aparecer a qualquer custo", por que felicidade a gente enxerga, não precisa ser dita,"quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaze-se por ser. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas que se dizem felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos.  O oba-oba de quem nunca se deixou entristecer não serve na minha vida. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo." Dedico a vocês dois, com muito carinho e admiração, o RETRATO DE DOMINGO de hoje.

"Serenidade não é encontrar tudo perfeito do lado de fora, é quando olhamos pra dentro sem nos assustar."
"Viver, intensamente, é você chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz. Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nele e o sinta intensamente."
"O mundo fica mais bonito quando a gente carrega coisas boas no peito. "
"Quanto mais perto você está de Deus, mais força você vai ter para fazer a coisa certa e dizer não para a coisa errada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.